O Pólo Presencial da Universidade Aberta do Brasil da Lapa recebe visita para avaliação do MEC

Na última terça-feira, dia 4 de maio, o Pólo Presencial recebeu a visita da Profª Drª Fábia Magali Santos Vieira, que  compõe a Comissão de Avaliação dos Pólos Presenciais da UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL.

Atualmente o Pólo Presencial da Lapa oferece os cursos de Graduação em Geografia, Matemática, Educação Física  e Administração Pública. Também os cursos de Pós Graduação em Gestão Educacional, Gestão em Saúde Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão Pública, parceria com as Universidades Estadual de Ponta Grossa e Federal do Paraná. O Pólo da Lapa conta com uma coordenadora, nove tutores presenciais e onze à distância, bolsistas do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação – FNDE, e mais duas funcionárias cedidas pela Prefeitura para serviços administrativos. Atende 329 alunos matriculados nos diversos cursos.

Segundo a avaliadora, que já realizou visita por vários Pólos pelo Brasil, encontrou o Pólo da Lapa bem estruturado e com grandes perspectivas de crescimento, pois a tendência de aumento de oferta de cursos pela modalidade a distância vem crescendo  cada vez mais. “Para tanto, os pólos presenciais precisam apresentar condições para atendimento a essa demanda”, disse a avaliadora professora Fábia. Também gostou da visita a outras unidades de ensino que são utilizados para as aulas presenciais, como Escola Municipal Dr. Manoel Pedro, Sede da Secretaria Municipal de Educação e entrevistou alunos e tutores.

O Pólo Presencial fica na Rua Eufrásio Cortes, 56, no Centro, próximo a Câmara Municipal e atende através do telefone (41) 3911-1053.

Please follow and like us: