Inicia-se a Campanha Mesário Voluntário

A Justiça Eleitoral está aceitando voluntários para manter a democracia. Seja mesário voluntário!

O Mesário é um cidadão especial para a Justiça Eleitoral. As eleições são de interesse de toda a comunidade e a  convocação de milhares de pessoas da sociedade contribui para a transparência do processo.

O trabalho dos mesários, juntamente com o dos servidores da Justiça Eleitoral, garante que a vontade do eleitor seja respeitada e a democracia fortalecida. Atuar como mesário é uma oportunidade para o exercício da cidadania e uma importantíssima contribuição para o sucesso das eleições.

Atribuições

No dia da eleição o mesário é a autoridade  máxima dentro da Seção Eleitoral, responsável pelos trabalhos eleitorais do início ao fim da votação. É o mesário quem recebe o eleitor, colhe e confere sua assinatura no caderno de votação e libera a  urna eletrônica para que esse eleitor possa exercer o seu direito e dever de votar. Também é ele que garante o sigilo do voto e a tranqüilidade no ambiente de votação, e que zela pela segurança da urna eletrônica durante todo o processo de votação.

Pode ser mesário todo eleitor, maior de 18  anos, em situação regular perante a Justiça Eleitoral.

Benefícios

Além de contribuir com a Justiça Eleitoral, no exercício da cidadania, ser mesário assegura ao cidadão outras vantagens:

– Dispensa do trabalho pelo dobro dos dias  de convocação, sem prejuízo do salário, mediante declaração expedida pela Justiça Eleitoral;

  •  Ser mesário pode ser critério de desempate em alguns concursos públicos;
  •  Caso seja estudante de universidade e/ou  faculdade conveniada, as horas trabalhadas para a Justiça Eleitoral poderão ser convertidas em atividades complementares;
  •  Recebem auxílio alimentação ou kit alimentação para o dia da eleição.

Inscrições

Se você se interessou em ser voluntário e quer efetuar a sua inscrição, não perca tempo. O procedimento é bem simples: basta acessar o site www.tre-pr.gov.br ou ir diretamente ao Fórum Eleitoral.

As inscrições poderão ser feitas até o final de julho. Entretanto para agilização dos trabalhos de organização das eleições, pede-se que as inscrições sejam feitas o quanto antes.

Serviço

Fórum Eleitoral da Lapa – PR

Avenida: João Joslin do Vale, 1250 (Prolongamento da Av. Juscelino K. de oliveira) Jardim Cidade Nova – Lapa/Pr

Telefone: (41) 3622-4321

Dê uma aula de cidadania nestas eleições, seja mesário voluntário. A democracia agradece!

Please follow and like us: