Café com Coach – Parabéns a você!

Nesta semana abro um parêntese em nossa série de artigos sobre a psicologia da compra e venda para parabenizar você pelo dia do trabalho e lhe trazer uma reflexão.

Em minha caminhada como Coach, tenho ajudado centenas de pessoas a melhorar seu desempenho e resultados. Nesse processo, vivenciei muitas mudanças de crenças e atitudes que foram verdadeiros milagres e pude observar na prática que o sucesso vem mais fácil para aqueles que fazem de seu trabalho uma obra prima. Guarde bem isso!

Pense um pouco. Encontramos muitos “profissionais” cuja maior preocupação é o dinheiro da comissão ou do salário, precisam desesperadamente ganhar este valor para poder pagar as contas no final do mês. Todos nós precisamos ganhar dinheiro. Isso é justo e certo, mas quando o foco está voltado somente para o dinheiro, ocorre justamente o processo inverso, ou seja, torna-se difícil obter o triunfo.

Trabalhar significa realizar um conjunto de atividades para atingir um propósito. No mundo antigo o artesão aprendiz ia morar na casa de seu mentor para vivenciar a arte de seu mestre e aprender a fazer belos vasos e esculturas. Como não existia, na época, uma universidade e o conhecimento não era sistematizado como temos hoje, o que restava para esse aprendiz era observar e, sob a orientação de seu mentor, aos poucos começar a entender a “tecne” do negócio. Isso passava por vários estágios, até chegar ao ponto de produzir uma obra de igual magnitude e, com a evolução de seu trabalho, aperfeiçoar-se até conquistar o grau de Mestre. Daí surgiu o conceito da palavra tecnologia, mas isso fica para um próximo artigo.

O que importa aqui é resgatar esse conceito. O que realmente falta para o sucesso das pessoas hoje em dia é desenvolver dentro de si um desejo ardente de se tornar um Mestre em seu Oficio. Isso mesmo, faltam Mestres em Vendas, em Administração, em Liderança, em Educação e em vários setores. Faltam pessoas comprometidas, que acreditam em si próprias e que acreditam que vieram para fazer a diferença;

Altere a ótica sobre o trabalho e tudo mudará ao redor. Dinheiro passa a ser um elemento secundário, importante, é claro, mas o “X” da questão está em você se tornar um Mestre naquilo que executa. Quando você se torna um Mestre, domina o medo de não ter dinheiro, domina o medo de alguém mais competente do que você lhe passar para trás, domina o medo que tanto lhe paralisa. Esse autodomínio coloca você e toda a sua energia em sua evolução e na crença de que veio ao mundo para fazer a diferença.

Amigo, analise o seu Grau de Mestria pelos frutos que você tem colhido e, caso não sejam bons, seja humilde, treine e vá ao campo de batalha novamente. Com certeza você vencerá!

Isso porque todo Mestre faz isso e vence!

Um excelente primeiro de maio!

Professor Alessandro Henrique

(41) 3093-7768 | (41) 9660-1775 – leitor@professoralessandro.com

Please follow and like us: