Grupo Animathéia participa de Festival em Pinhais

Espetáculo “O Tempo de Antonio”, em cartaz na Lapa desde 2013, está concorrendo a prêmios em várias categorias do FETAEPI.

No domingo, 16 de novembro, o Grupo Animathéia participou do Festival de Teatro Amador e Estudantil de Pinhais (FETAEPI). O grupo lapeano abriu as apresentações na categoria Teatro Amador, apresentando o espetáculo “O Tempo de Antônio”, que está em cartaz desde 2013 na cidade da Lapa.

O FETAEPI acontece entre 16 e 28 de novembro e é um evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Pinhais – SEMEL, por meio de seu Departamento de Cultura.

A peça do grupo lapeano está concorrendo no evento aos prêmios de Melhor Atriz Mirim, Melhor Ator e Atriz, Caracterização, Técnica, Melhor Direção e Espetáculo.

O espetáculo “O Tempo de Antonio” é inspirado na obra de Adriana Falcão “A Máquina” e relata a história do jovem Antônio, que mora na pequena cidade de Nordestina. Os habitantes aos poucos vão, um a um, deixando-a em busca do “mundo”. Em determinado momento, Karina, por quem Antônio é completamente apaixonado, decide ir para o mundo em busca do sonho de ser atriz. Em uma tentativa de impedi-la, Antônio promete trazer o mundo a sua amada.

O Festival de Teatro Amador de Pinhais tem como principais objetivos divulgar a arte teatral e sua prática entre a comunidade escolar e a comunidade em geral, bem como despertar o interesse pelo teatro. Também busca incentivar professores, estudantes e a comunidade em geral a trabalharem com mais frequência o teatro, seja na criação de grupos teatrais ou formando uma plateia cativa. Com isso, visa desenvolver e revelar novos talentos; inserir na comunidade a necessidade do teatro e das artes em geral como base na formação intelectual do indivíduo; despertar o interesse da comunidade pelo teatro, promovendo a interação entre comunidade geral, classe teatral e comunidade escolar; apresentar e promover artistas de outras áreas e localidades; e promover uma atividade saudável, de lazer e cultura.

O Grupo Animathéia agradece a Prefeitura Municipal da Lapa pelo fornecimento do transporte dos integrantes para o Festival de Pinhais.

Please follow and like us: