Pará é o 1º lapeano a receber Bolsa Atleta

Com o benefício, Joelson Brandenburg viajará à China, treinando por um mês a luta no país berço do Kung Fu.

 

O proprietário da Academia Corpo em Ação e Tri Campeão Mundial em Kung Fu (Sanda), Joelson Brandenburg, o “Pará”, acaba de conquistar o benefício oferecido pelo Governo Federal da “Bolsa Atleta”.

Joelson conta que, para ter direito ao auxílio, o atleta precisa estar vinculado a uma academia, que deve ser filiada a uma entidade estadual e também a uma nacional (no caso, a filiação nacional é com a Liga Nacional de Kung Fu). Para concorrer, também é necessário ter conquistado pelo menos até a 3ª colocação em campeonato nacional no último ano na modalidade concorrida. “Pará”, que já é tri campeão mundial, conquistou a 1ª colocação nacional no Kung Fu e preencheu os demais requisitos. Ao todo, havia nove candidatos do Paraná pleiteando a bolsa. Somente cinco foram contemplados, entre eles Joelson.

A lista de classificados foi divulgada pelo Ministério do Esporte no dia 14 de novembro. A bolsa, de R$ 1.850,00 mensais, vale por um ano. “Pará” conta que este benefício é um estímulo para continuar treinando e que para se participe de campeonatos sem a necessidade de patrocínio. O atleta e empresário conta que um aluno seu, oriundo de Porto Amazonas, também já foi contemplado com a bolsa, em 2011. Sobre o benefício, Joelson afirma que é uma realidade, que deve ser aproveitada pelos atletas. “O lapeano pode acreditar no nosso trabalho, quem tem interesse no esporte tem oportunidade de crescer com este auxílio”, explica.

APERFEIÇOAMENTO

Sobre a destinação da bolsa, “Pará” conta que seu plano é investir em uma viagem para a China, marcada para maio de 2015.

No país berço do Kung Fu, Joelson passará por um mês de treinamento pesado. “É preciso estar bem fisicamente, pois o treinamento acontece o dia todo, de manhã, à tarde e de noite. Acredito que o ritmo vai ser até duas vezes mais pesado do que eu imagino”, relata Pará, que está agora treinando o Mandarin para a viagem.

TRAJETÓRIA E CONQUISTAS

Com 14 anos de experiência no Kung Fu, o tri campeão mundial dá aulas desde 2006. Em 2014 foi o responsável pela organização do Campeonato Estadual de Kung Fu, realizado em maio em Rio Negro/PR. Neste ano também participou, com seus alunos, do Campeonato Nacional, em agosto, em São Paulo.

Juntamente com três alunos, irá competir no domingo, 23 de novembro, em São Paulo, na 12ª Copa Internacional de Kung Fu. E, no dia 6 de dezembro, participará de luta de MMA contra o atleta Paulo César Kuca, da Equipe Irmãos Borges, de Maringá, em Apucarana/PR.

O atleta “Pará” dá aulas de Kung Fu (Boxe Chinês) e MMA em sua academia, Corpo em Ação. Lá, também é possível praticar musculação e Judô, com orientação e apoio de professores capacitados (formados em Educação Física). Buscando ainda mais aperfeiçoamento e melhorias, Joelson vem investindo em equipamentos e na própria capacitação – ele está cursando Educação Física, em Curitiba. Mais conhecimento em mente para repassar aos frequentadores do espaço.

Please follow and like us: