Atletas do Tênis de Mesa se destacam em SJP

Oito mesatenistas participaram do evento, nas categorias mista e juvenil.

No domingo, 30 de agosto, a Lapa mais uma vez esteve bem representada na 3ª etapa do Ranking de Tênis de Mesa em São José dos Pinhais. O evento teve participação recorde, com mais de 130 atletas inscritos, e com um nível muito alto por parte dos competidores, vindos de várias cidades do Paraná e de fora do Estado, inclusive com participação de atletas do Chile.

E, como de costume, mais uma vez os atletas do Lapa Tênis de Mesa se destacaram! Dessa vez, contando com uma equipe maior, composta por oito atletas. Desses, seis participaram na categoria livre mista, que tem nível mais alto: Alison Ribas, Claudimar Galvão, Fabio Favaro, Jean Ruanito Cardoso, Juninho Santos e Vagner Zagatti. Na categoria juvenil (para nascidos depois de 1998), competiram Wesley Scheifer e Ramon Ehlke.

DESEMPENHO LAPEANO

Os mesatenistas lapeanos enfrentaram jogos difíceis desde o começo da competição, demonstrando muito preparo técnico e psicológico graças a muito treino e à força de vontade. Os atletas do juvenil surpreenderam ao chegarem nas semifinal, sendo derrotados após jogos muito disputados. Eles disputaram a medalha de 3º lugar e Wesley venceu a partida, conquistando a medalha de bronze. Ramon ficou com a quarta posição.

Na categoria livre misto, Juninho Santos ficou em um grupo forte e não conseguiu passar de fase. Já Alison Ribas acabou saindo nas oitavas de final, e Fábio Favaro saiu nas quartas de final após enfrentar jogos muito difíceis.

Os outros atletas seguiram na competição. Na semifinal, eram três lapeanos entre os quatro atletas classificados. Então, como teriam que se enfrentar entre si, nessa fase Vagner Zagatti enfrentou Claudimar Galvão, sendo que Claudimar saiu com a vitória e a vaga na final. No outro jogo da semifinal, Jean venceu, vindo a enfrentar Claudimar na grande final.

Neste momento, para os atletas, apenas saber que a Lapa estava com o primeiro e segundo lugar garantidos e ainda poderia conquistar um terceiro lugar, já seria uma grande conquista. Vagner Zagatti iniciou a disputa da medalha de bronze, mas acabou perdendo e ficou na quarta posição.

Na final não faltou emoção, ao final do primeiro set a luz veio a cair dentro do ginásio, impossibilitando o jogo por alguns minutos. Os dois mesatenistas lapeanos já estavam extremamente cansados devido aos jogos difíceis, mas assim mesmo decidiram jogar sem uma boa iluminação. Isso proporcionou uma bela partida e Claudimar sagrou-se campeão.

Os atletas contam que essas vitórias não seriam possíveis se não fosse pelo apoio recebido do Clube Recreativo Sete de Setembro (que sede o espaço para os treinamentos), da Prefeitura Municipal e do Vereador Vilmar Favaro Purga.

A equipe de mesatenistas agradece também aos patrocinadores e incentivadores Hyper, Mega Esportes, Casa dos Consertos, PsychoTattoo.

Os treinos de tênis de mesa são abertos a todos. Portanto, se você tem interesse em participar apareça no Clube Sete de Setembro de segunda a sexta-feira, a partir das 19h. A equipe está buscando novos patrocinadores para poder se federar e participar de outros campeonatos – se você pode auxiliar os competidores, não deixe de colaborar!

Please follow and like us: