1º Festival Rock’n Rua agitou o Centro Histórico da Lapa

Confira as novidades do estilo que ultrapassa gerações!

 

Aconteceu, nos dias 28 e 29 de novembro, o primeiro Festival Rock’n Rua no Centro histórico da Lapa. O evento foi organizado pelo Movimento Lapa Rock e contou com apoio da Prefeitura Municipal. Cerca de 600 pessoas prestigiaram o Festival, entre elas crianças, jovens, adultos e até mesmo os de mais idade, que não perderam o entusiasmo e foram para a rua curtir um bom e velho Rock’n Roll.

Oito bandas lapeanas animaram o evento e relembraram músico e bandas como Elvis Presley, Raul Seixas, Barão Vermelho, U2, Beatles, Rolling Stones, Legião Urbana, Titãs, Paralamas do Sucesso, Ramones, Led Zeppelin, Red Hot Chili Peppers, entre tantos outros grandes nomes dentro do cenário do rock nacional e Internacional.

As tendas do primeiro Festival Rock’n Rua foram instaladas na Alameda David Carneiro e dentre as bandas que se apresentaram, estavam Dylan Dog, Fuga da Alma, Killer Jack, Netunia, Cinese, Lamparina, General Kilroy e Whatstage.

O mês de novembro foi sinônimo de grandes Festivais na cidade da Lapa. Um momento especial dedicado à cultura e ao turismo e que, com toda certeza, será recordado por muitas gerações.

Um dos organizadores do evento e também vocalista da banda Dylan Dog, Elder Regian, explicou que o Movimento Lapa Rock nada mais é do que um grupo de pessoas que são apaixonadas por rock e também possuem um amor especial pela cidade natal, por cultura. Destacou ainda que o Movimento não possui fins lucrativos. E adiantou que a ideia é fazer este evento anualmente.  Elder salientou que a Lapa possui uma estrutura arquitetônica e um cenário cultural sem igual e diz que com certeza daqui a alguns anos a Lapa será a “capital” do rock brasileiro.

“Muitas vezes as pessoas não percebem como a Lapa é uma cidade rica em cultura e principalmente rica em talentos. Sejam eles na música, teatro, arte, dança”, complementa Elder Regian.

A banda Dylan Dog já está na trajetória da música, em especial do Rock clássico dos anos 60, há aproximadamente cinco anos. Todos os integrantes são nascidos na Lapa e têm como palco a cidade natal. Elder Regian, Jean Michel Opolis e Rafael Plotz se destacam pelo carisma e talento na música lapeana, assim como as demais bandas que se apresentaram no primeiro Festival do Rock na cidade.

O evento foi um ótimo programa para os lapeanos e também para os turistas que marcaram presença na Alameda. O público aplaudiu e pede “bis”.

O gênero musical que nasceu em meados dos anos 50 nos EUA tem muita história para contar. É natural que cada um tenha os seus acontecimentos preferidos ou então a própria definição do que é o rock, mas a graça é justamente essa: o estilo sempre se mostrou mutante, adaptável e inquieto, ponto de partida de polêmicas e divergências.

O rock no Brasil sempre sofreu forte influência da MPB. Bandas como Skank e Los Hermanos são exemplos disso e seus vários discos de qualidade dão a eles um público fiel e apaixonado. Atualmente, as bandas e artistas brasileiros misturam cada vez mais estilos ao rock, criando um som único, moderno e que agrada aos mais diferentes paladares.

 

 

Please follow and like us: