Ex-senadora Marina Silva faz palestra na Lapa

Marina, ladeada por seu assessor de comunicação, Dieter Brephol e Helmut Duck durante entrevista coletiva, realizada na Lapinha Spa.
Marina, ladeada por seu assessor de comunicação, Dieter Brephol e Helmut Duck durante entrevista coletiva, realizada na Lapinha Spa.
Marina, ladeada por seu assessor de comunicação, Dieter Brephol e Helmut Duck durante entrevista coletiva, realizada na Lapinha Spa.

Em entrevista concedida à imprensa, presidenciável afirmou ser contra a reeleição para os cargos do Poder Executivo.

 

Na quarta-feira, 17 de fevereiro, a líder política e ex-senadora Marina Silva esteve na Lapa, no Clube Congresso Recreativo. Marina veio até o município fazer um pronunciamento na Lapinha Spa envolvendo temas de grande relevância social, como o compromisso pela Sustentabilidade, Desenvolvimento e Justiça Social. Na reunião realizada no Clube Congresso, do qual ela participou, foi feito o lançamento da base da Rede Sustentabilidade na Lapa. Ali, ela também fez palestra às cerca de 70 pessoas presentes. O Partido foi fundado por Marina há três anos, sendo oficialmente registrado no Tribunal Superior Eleitora (TSE) em 22 de setembro de 2015.

Na lista da legenda não há um nome de expressão como Marina, mas há vários políticos fortes de partidos rivais. Até início de outubro de 2015, haviam chegado 17 que já exercem cargos públicos, de senadores a vereadores. A contagem levou em consideração os políticos que entregaram a ficha de filiação ao partido e estão cadastrados no sistema Filiaweb, do TSE.

Nesta conta, quem mais perdeu políticos foi o PT: seis nomes haviam deixado a sigla, incluindo o deputado federal Alessandro Molon — que ganhou notoriedade ao ser o relator do projeto de lei do Marco Civil da internet.

O PSOL também deixou escapar três nomes. O principal deles, o do senador Randolfe Rodrigues, única cadeira do partido no Senado. PCdoB e PPS perderam dois eleitos.

 

NA LAPA

Na Lapa o Partido Rede Sustentabilidade ainda não divulgou oficialmente quais os nomes que compõem a sigla. No entanto, em entrevista concedida à imprensa na tarde de quarta-feira, 16 de fevereiro, nas dependências do Lapinha Spa (onde Marina ficou hospedada), foi possível antever alguns nomes. Dieter Brephol, proprietário do Spa (e que já exerceu o cargo de Diretor na atual Administração Municipal), e Mariane Goslar, funcionária da Prefeitura da Lapa, figuram como Coordenadores Municipais. Outro funcionário público municipal, que possui cargo em comissão na Prefeitura, Jair Ferreira (conhecido como Jaia), figurou como representante do Partido, tendo assinado os convites enviados à população. Durante a entrevista, Dieter afirmou que o Secretário de Obras da Prefeitura, Reinaldo Goslar (Baiano) também faz parte da lista de filiados da Rede.

Na coletiva de imprensa, Marina afirmou que um dos critérios de filiação à Rede é que a pessoa esteja alinhada aos ideais do partido e que não está fechando portas a nenhuma sigla, quando se trata de políticos vindos de outros partidos. Admitiu a possibilidade de apoiar candidatos de diferentes siglas nas eleições municipais deste ano, desde que sejam “pessoas íntegras e honestas”.

No entanto, afirmou ser contra a reeleição para os cargos do Poder Executivo (Presidente, Governador e Prefeito). Para o Poder Legislativo, disse que o mandato deveria se restringir a uma única reeleição.

 

NA LAPINHA SPA

Entre os dias 14 a 21 de fevereiro ocorreu a Semana de Arte da Natureza na Lapinha Spa. O evento promoveu conversas com especialistas em Meio Ambiente, como o diretor executivo da Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS), Clóvis Borges, e a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. A Programação era especial para hóspedes da Lapinha, que organizou o evento.

Marina Silva apresentou uma palestra com o tema “Dimensão ética e estética da sustentabilidade”.

 

Please follow and like us: