Ocorrências policiais 1889

Acidente aconteceu na BR-476, por volta da 20h.

Gilson do Vale se entrega à Polícia

 

Após mudar de advogado e de passar quase dois meses escondido, acusado compareceu à Delegacia de Polícia Civil na segunda-feira, 15 de fevereiro.

 

O escritório jurídico do advogado Elias Mattar Assad, em Curitiba, assumiu o caso criminal envolvendo Gilson do Vale Ribeiro, 60 anos, acusado de matar o próprio filho Emerson do Vale Ribeiro, 23, usuário de drogas, com um único tiro, no dia 20 de dezembro de 2015, na cidade da Lapa.

O fato teria se dado após discussão entre os dois, ocorrida na manhã do mesmo dia. Após o crime, o autor do delito fugiu. O rapaz costumava brigar com o pai e acabou morto com um tiro no peito, vindo de um revólver calibre 38.

Aparentemente mais magro, com barba por fazer e cabelo comprido. Foi assim que Gilson do Vale se entregou à Polícia Civil da Lapa na segunda-feira, 15 de fevereiro, após quase dois meses foragido. Ele teria ficado esse período escondido em endereço do litoral. A versão apresentada pelo acusado não convenceu os policiais. Ele afirmou ter agido em legítima defesa.

Na noite do crime, Gilson teria pedido à esposa para que ela dormisse na lanchonete da família. Então, teria ido até a casa, arrebentado a porta e atirado contra o filho. A versão de Gilson é de que o filho teria vindo em sua direção com uma faca na mão.

Para a polícia, a versão de Gilson não é a verdadeira e apresenta várias falhas. Segundo a polícia, o pai não costumava dormir no endereço do crime. E, justamente naquela noite, o suspeito teria pedido para a esposa dormir na lanchonete da família, o que dá a entender, para os investigadores, que o crime foi premeditado. Emerson foi morto com um tiro no coração.

As investigações já foram encerradas e Gilson deve permanecer preso até o julgamento. Segundo a Polícia Civil, ainda falta juntar alguns laudos, mas as testemunhas já foram ouvidas.

 

A DEFESA

Segundo a defesa, agora realizada pelo escritório de Elias Mattar Assad, em princípio, não se trata de um crime propriamente dito e sim de uma tragédia familiar, que será discutida na Justiça. “Não é a primeira vez, nem será a última, infelizmente, que a droga (síndromes de abstinências), destrói famílias em nosso País”, informa a nota do advogado à imprensa.

O acusado, após o fato, foi ouvido na Delegacia de Polícia e cumprindo aconselhamento de anterior advogado, não se apresentou quando solicitado. “Quando assumimos a causa e avaliamos as condições do acusado de primariedade, ausência de antecedentes, residência na Lapa desde seu nascimento, comerciante e com excelente relacionamento social, aconselhamos a apresentação espontânea, que ocorreu no dia 15, por volta das 10h, conforme previamente acordado com a Autoridade Policial”, explica Mattar Assad.

 

 

 

 

Acidente deixa um morto e dois feridos na BR 476

 

Um acidente entre três veículos – dois caminhões e uma caminhonete – deixou uma pessoa morta e duas feridas na BR-476, na Lapa, por volta das 20h de segunda-feira, 15 de fevereiro, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A batida aconteceu no km 187, nos dois sentidos da rodovia. A causa do acidente não foi informada.

De acordo com a PRF, os dois feridos não ficaram em estado grave. A estrada não precisou ser interditada porque, conforme a PRF, os veículos saíram da pista.

Acidente aconteceu na BR-476, por volta da 20h.
Acidente aconteceu na BR-476, por volta da 20h.
Please follow and like us: