Contenda: veículos recuperados e traficantes presos

Ações policiais ocorreram na quinta-feira, dia 16 de março, e foram deflagradas a partir da colaboração de denunciantes.

Por volta das 19h de quinta-feira, 16 de março, a equipe da Rádio Patrulha (RPA) da PM de Contenda recebeu informação de um militar que se deslocava pela BR 476. Ele informou que dois veículos seguiam sentido Contenda realizando ultrapassagens pelo acostamento da via, fato este que chamou sua atenção. Consultado as placas junto ao sistema, constatou-se que os veículos encontravam-se com alerta de furto/roubo. Foi iniciado o acompanhamento e na cidade de Contenda, no bairro Habitar Brasil, os condutores pararam os veículos, e o condutor de um deles correu para o matagal aos fundos. Durante as buscas nada de ilícito foi encontrado, porém, ao serem conferidas as placas e numeração do chassi, verificou-se que as identificações não conferiam e que o chassi atual estava com alerta de furto/roubo. Em desfavor do condutor abordado também havia um mandado de prisão em aberto. Diante do exposto, o condutor, juntamente com os veículos, foi encaminhado a Delegacia de Policia Civil da Lapa para as providências.

Ainda na quinta-feira, 16, o serviço de inteligência da 1ª CIPM recebeu informação anônima informando que dois indivíduos se deslocavam de Curitiba sentido o município de Contenda em uma Ford/Ecosport e que estavam realizando o transporte de drogas ilícitas. Diante dessa informação, foram realizadas diligências e visualizado o referido veículo em deslocamento pela BR 476. Ao notarem a equipe policial, os mesmos empreenderam fuga e dispensaram um invólucro, que foi recolhido pela equipe. Após um acompanhamento tático os mesmos foram abordados e constatado que o objeto dispensado tratava-se de 51g de crack. Ambos foram conduzidos até a 9ª Delegacia de Polícia Civil da Lapa, onde foram autuados por tráfico de drogas, haja vista terem em seu desfavor várias denúncias registradas no Narcodenúncia.

 

 

Please follow and like us: