Fuga da Alma na final do Claymore A Chance Music Festival!

Público lapeano compareceu em peso na semifinal para apoiar a banda.

“Vamos dar o nosso máximo. Queremos fazer uma boa apresentação, tocar com o coração”, relatam os músicos lapeanos, que irão competir pelo prêmio no dia 13 de agosto.

Falta pouco, muito pouco, pra banda Fuga da Alma conquistar a premiação e se tornar campeã do Claymore A Chance Music Festival! No domingo, 23 de julho, aconteceu a primeira semifinal do evento, em Curitiba. Na data, a Fuga da Alma disputou uma vaga para a final com as bandas Machete Bomb e Aquilla.

A banda dos lapeanos foi classificada junto com outras 39 bandas para as seletivas, que ocorreram no mês de julho. No dia 23 o público da Lapa compareceu em peso para prestigiar o evento e apoiar a banda.  Durante os 40 minutos de apresentação, a galera levou uma energia super positiva para a Fuga da Alma, que retribuiu com uma apresentação perfeita já na abertura da noite do festival. O resultado não podia ser outro: classificação para a grande final, que acontece no dia 13 de agosto!

A Fuga da Alma obteve a grande maioria dos votos do público presente e mais um voto da banca julgadora. Caso sejam os grandes vencedores do festival, terão como premiação a gravação de um Cd profissional; a assinatura de um contrato com a Sony Music para a distribuição das mídias (digitais e físicas); gravação de um vídeo clipe; turnê de apresentações pelo País; e gestão de carreira.

RELEVÂNCIA

A participação no festival impulsiona a carreira da banda, oferecendo visibilidade nacional, através do Reality Web que ocorre em paralelo às apresentações. Quanto mais durar a participação da banda no festival maior será a quantidade de material produzido na web. E, ainda, se chegar dentre as vencedoras, a premiação pode vir a impulsionar de forma considerável a carreira a nível nacional.

Estar no festival também tem relevância para os artistas da Lapa, que poderão ter as portas da indústria musical abertas com a classificação da Fuga da Alma. “É um grande orgulho para a banda poder representar a cidade. Vemos que é recíproco o orgulho do povo lapeano”, relatam os músicos.

A PARTICIPAÇÃO NO FESTIVAL

Para a banda Fuga da Alma a experiência de participar e estar avançando nas fases do festival é indescritível, é a realização de um sonho. “São tantos artistas e músicos já consagrados participando e estar dentre tantos talentos é muito gratificante.  É uma grande honra para a banda poder carregar o nome da Lapa e poder mostrar o potencial artístico que nossa terra possui.  O apoio dos nossos amigos tem sido essencial para avançarmos na competição. Aguardamos todos novamente para a grande final, que ocorrerá no dia 13 de agosto, no Claymore Highway, em Curitiba”, diz a banda.

E as expectativas para a grande final, Fuga da Alma?! Ah! São as melhores possíveis, claro! “Na verdade esse festival foi uma surpresa. Já ficamos muito felizes em sermos selecionados dentre tantas bandas. As duas seletivas foram emocionantes. Na semifinal foi de arrepiar, foi tenso do começo ao fim! Mas já ficamos muito gratos pela apresentação, pela festa de nossos amigos que apoiaram a banda nesse momento. Aí, na hora que o Mauro Muller anunciou que a Fuga da alma era a primeira finalista de Curitiba, foi sensacional. Agora pra final vamos dar o nosso máximo. Queremos fazer uma boa apresentação, tocar com o coração. E torcer muito pra ser a banda escolhida. Tenham certeza de que vamos pra ganhar, mas com muito respeito e humildade com os nossos adversários”, contam os integrantes à Tribuna.

CLAYMORE A CHANCE MUSIC FESTIVAL

O Claymore A Chace é promovido pela Rádio Claymore em parceria com a Sony Music. Tem objetivo de divulgar e incentivar talentos, selecionando e premiando duas bandas/artistas do Paraná. Dentre as mais de 500 bandas/artistas que enviaram seus materiais, foram selecionados 40.

O festival foi dividido em quatro fases: 1ª – seleção de 40 bandas/artistas, avaliados pelo corpo de jurados; 2ª – apresentação ao vivo das 40 bandas (divididas em grupos de 10), avaliadas pelo público e jurados quanto a composição, potencial artístico e  performance; 3ª – Semifinal – Apresentação ao vivo de 12 bandas (divididas em quatro grupos) tendo como critério de julgamento o voto do público e dos jurados, avaliando composição, potencial artístico e performance; 4ª – Final – Apresentação ao vivo das quatro finalistas, com premiação para as duas primeiras colocadas – nesta fase avaliação será de apenas cinco jurados.

Em paralelo ao festival ocorre o primeiro Reality Web musical do Brasil, sendo que todas as etapas do festival estarão disponíveis na internet, com os devidos registros de todas as etapas do Claymore A Chance.