CAIC celebra Dia do Estudante

Alunos puderam participar do concurso do mais belo e mais bela estudante.

Alunos e professores comemoraram a data com apresentações artísticas.

Na sexta-feira, 11 de agosto, o Colégio Estadual Professora Irmã Antonia Bortolleto Bianchini (CAIC) comemorou o Dia do Estudante com uma grande festa. As apresentações ocorreram no Clube Sete de Setembro, reunindo público expressivo, como pais, alunos e funcionários.

A festividade faz parte do projeto da escola, que visa tornar o local mais atrativo aos alunos, evitando a evasão escolar. As ações são resultado da união de toda a classe escolar, professores e funcionários do Colégio, que não mediram esforços para celebrar a data, promovendo a cidadania e o bem social entre a comunidade.

O Dia do Estudante contou com diversas apresentações de alunos e de professores, além de um lindo Desfile de “Mais Belo e Mais Bela Estudante 2017”. A cantora gospel Katia Camenar participou do evento com um louvor a Deus no início da manhã. A professora Sane Gutierrez também participou das comemorações, apresentando um show de rock. As alunas Myrian Castilho, Jamili e Emilly Vitoria fizeram apresentação de músicas gospel. Além deles, também houve apresentação de dança de alunas e a participação especial da Miss Teen Lapa, Clarissa Burda Thonsem, abrilhantando as comemorações com um lindo desfile.

DIA DO ESTUDANTE

O Dia do Estudante (também chamado de dia do aluno) é uma data especial, pois é uma homenagem a todas as pessoas que valorizam o conhecimento e o crescimento pessoal. É comemorado no dia 11 de agosto porque esta é a data em que foram criados os dois primeiros cursos de nível superior no país: ciências jurídicas e ciências sociais. Isto ocorreu no ano de 1827, por decreto de D. Pedro.

AGRADECIMENTOS

Funcionários e professores do Colégio Estadual Prof.ª Irma A. B Bianchini – Caic agradecem a todos que de alguma forma se solidarizaram e se mobilizaram para que o evento se tornasse um sucesso, em especial: o apoio do Clube Sete; a Prefeitura Municipal da Lapa; a Secretária Municipal de Educação; lojas o Boticário e Relochaves São José; Pizzaria Angelina; Panificadora Zeni; Floricultura Daou; Professores Claudiney Ramos Farias, Deise Maria Neu Kossovski, Kassiele e Veridiana, e Sane Gutierrez; a cantora Katia Camenar; os funcionários que organizaram o clube e prontamente ajudaram na arrumação do espaço; o aluno Paulo Henrique Rocha, que sempre está pronto para ajudar nos eventos da escola, e demais estudantes que participam das festividades; alunos que desfilaram no concurso do Mais Belo Estudante; a Miss Teen Clarissa Burda Thomsen; a Diretora do Colégio Brenda Ferrari e a Diretora Geral do Caic Eduína Ribas.

Please follow and like us: