Horário de verão será mantido em 2017, anuncia governo

Odiado por alguns, mas amado por muitos. Horário de verão se inicia no dia 15 de outubro.

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, confirmou nesta segunda-feira (25) que o horário de verão será mantido em 2017. Com a decisão, os moradores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão adiantar os relógios em 1 hora a partir do dia 15 de outubro.     

Com a definição, o horário de verão se inicia as 0h do dia 15 de outubro (relógios são adiantados em 1 hora), e termina as 0h do dia 18 de fevereiro de 2018 (relógios são atrasados em 1 hora).

O que fazer no horário de verão

Odiado por alguns, mas amado por muitos. O horário de verão, gera uma certa polêmica, mas não há dúvidas de que aproveitar a claridade no início da noite é sempre um programa agradável. Com a tarde sendo um pouco mais longa, curtir o sol e ficar ao ar livre é quase imperativo. Com a chegada do horário de verão, fica mais fácil a pratica de exercícios, são muitas atividades que podem ser feitas, como caminhadas, passeios de bicicleta, corridas, atividades em academias e até mesmo aquela divertida reunião com os amigos.

Lembre-se sempre de usar roupas mais leves e confortáveis, tomar bastante água, reforçar o protetor solar e relaxar!

O Governo cogitou acabar com o horário de verão neste ano no Brasil

Após estudos realizados pelo ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) indicarem que a iniciativa não é mais tão eficaz do ponto de vista econômico como em anos anteriores. Eles mostram que o consumo de eletricidade pela população está sendo mais influenciado pela luminosidade e temperatura do que pelo horário. Entretanto, o país passa por mais um ano de chuvas fracas que reduziram o armazenamento de água nas represas das hidrelétricas e o governo vem adotando medidas para garantir a oferta de eletricidade.

Diante desse quadro, mesmo que pequena a economia de energia proporcionada pelo horário de verão pode ajudar o sistema elétrico nacional.

O Ministério de Minas e Energia informou que, para 2018, o governo deve fazer uma pesquisa para decidir se mantém ou não o horário diferenciado nos próximos anos.

Please follow and like us: