Equipe LapAtletas formaliza associação para fortalecer o esporte local

Equipe esteve reunida com representantes do Poder Executivo Municipal para as possíveis orientações sobre uma Associação.

Integrantes registram, desde o início da formação do grupo, várias conquistas no cenário esportivo Brasil a fora. Chegou a hora de dar um passo a mais e formalizar a equipe.

A equipe de atletismo LapAtletas é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo propiciar a prática do atletismo fundamentado na ação socioeducativa, vislumbrando a criação da cultura e do hábito esportivo. Assim, se favorece o intercâmbio esportivo, cultural e solidário entre os atletas. O grupo é voltado a todas as pessoas que gostam de praticar esportes (Atletismo, Corrida de Rua, Corrida de Montanha e atividades físicas em geral).

A cidade da Lapa sempre teve um grupo de corredores, mas não era nada formalizado. Em meados de 2013, os participantes decidiram dar um nome à equipe: “LapAtletas”. Ao longo de sua história de formação, os integrantes da equipe vêm se destacando no cenário esportivo da região, alcançando grandes resultados em diversas provas Brasil a fora.

Com o crescimento da “LapAtletas” e sabendo da importância de formalizar o grupo, representantes da equipe se reuniram na quinta-feira, 19 de outubro, com representantes do Poder Executivo Municipal para trocar informações e receber orientações sobre a criação da Associação de Atletismo da Lapa (Associação de Atletismo LapAtletas).

Representantes desta modalidade e do grupo LapAtletas participaram do encontro, motivados por este passo importante para o atletismo lapeano.

Participaram da reunião o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Vice-Prefeito, Joacir Gonsalves, e o Diretor Municipal de Esporte, Pedro Henrique. Eles deram orientações técnicas e administrativas sobre o tema. Também esteve presente a contabilista Izabel Gonsalves que, voluntariamente, orientou os atletas sobre os aspectos contábeis de uma associação.

UMA ASSOCIAÇÃO?

Durante o desenvolvimento dos projetos, os integrantes do LapAtletas observaram a importância de formalizar a equipe através da criação de uma associação, que hoje está em processo de legalização.

Acredita-se que este será um grande passo para os atletas da cidade, visto que a constituição legal facilitará a viabilização de diversos projetos culturais, esportivos e sociais, auxiliando no fortalecimento e na criação de ambiente propício para a formação de novos participantes. Isso acarretará em inúmeros benefícios para toda a comunidade.

A LapAtletas tem por objetivos dar continuidade aos projetos, como competições, encontros e demais atividades, bem como trabalhar no desenvolvimento de novas ações que visem o incentivo e o crescimento do esporte na cidade.

Faça parte desse Time. Equipe LapAtletas (Atletismo, Corrida de Rua, Trail Running, Corrida de Montanha, Atividades Físicas em Geral).
Please follow and like us: