Risas y Sonrisas retorna à Lapa

Espetáculo de palhaçaria celebra cenas circenses tradicionais em leituras contemporâneas. Apresentação promete encantar novamente o público do município.

No domingo, 23 de setembro, às 16h, o Theatro São João recebe novamente o espetáculo “Risas y Sonrisas: reprises clownescas”. Trata-se apresentação de palhaçaria que celebra as cenas circenses tradicionais em leituras contemporâneas. Na busca por reviver a tradição dos palhaços, a trupe se lança à pesquisa de entradas clássicas, adicionam elementos próprios e trazem nesse espetáculo o encontro entre o riso secular e o atual.

No elenco da apresentação estão Nilo Netto (Nilovsky), Nicole Sourient (Nanique), Thays Teixeira (Mina) e Tiago Teorodo (Caxias). A direção é da Cia. Risas y Rebeldia e orientação de números de Vanderleia Will (Cia. Pé de Vento, SC) e Elder Kloster (Cia Elder Kloster, PR). E o espetáculo tem produção de Alan Cesar Soares, o palhaço Pituxo.

CIA RISAS Y REBELDIA

Três seres humanos encontram-se na Cia. dos Palhaços, em Curitiba, para a Escola dos Palhaços, em 2015. Juntos, começam a expandir seus conhecimentos na arte da palhaçaria e logo criam a Cia. Risas y Rebeldia e envolvem-se em projetos de circo social, como o Circus Various, e Nariz Solidário. Formam o grupo Clown Musical, um coral cênico de palhaças e palhaços que resgata cantigas tradicionais e paródias de conhecidas canções.

A partir de uma pesquisa de experimentação de reprises clássicas da palhaçaria com releituras próprias, passam pelo processo de orientação de números com Vanderleia Will e com Elder Kloster, o que resulta, em 2017, no espetáculo Risas y Sonrisas: reprises clownescas. O espetáculo passa por praças, teatros e escolas e em 2018 é selecionado para a Mostra das Águas de Palhaçaria de Piraquara.

Ainda em 2018, o espetáculo Risas y Sonrisas foi contemplado pelo Prêmio Arte Paraná, do Governo do Estado, circulando por quatro regionais do Estado. Nesse mesmo ano, o espetáculo foi selecionado para o VI Festival de Teatro de Pontal do Sul.

 

SERVIÇO

O que: Espetáculo Risas y Sonrisas: reprises clownescas

Quando: domingo, 23 de setembro, às 16h

Onde: Theatro São João – Lapa

Duração aproximada: 55 minutos

Classificação livre

Ingresso: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)

Please follow and like us: