Eleitores terão transporte gratuito

Justiça Eleitoral divulga rotas disponíveis para votantes da zona rural do município.

A Justiça Eleitoral informa que, no dia da realização das Eleições 2018, 1º e 2º turno, fornecerá transporte gratuito aos eleitores que votam e/ou moram na zona rural do município da Lapa. O serviço é destinado a eleitores que não possuam outros meios de dirigir-se a seu local de votação. As rotas e os horários poderão ser consultados através do Edital nº 40/2018, que está sendo divulgado nesta edição de A Tribuna Regional e também está disponível no Fórum Eleitoral, em dependências dos prédios da Prefeitura da Lapa, Igrejas e escolas do interior.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Os itinerários do transporte no dia da eleição foram elaborados pela Comissão Especial de Transporte de Alimentação observando-se as agregações de seções, as mudanças de locais de votação, a distância dos locais de votação, a dificuldade de acesso e a quantidade de eleitores.

O transporte de eleitores somente será feito dentro dos limites territoriais do respectivo município e quando as zonas rurais para as mesas receptoras distar pelo menos dois quilômetros (artigo 4, § 1° da Lei 6.091/74).

Os partidos políticos, os candidatos ou eleitores poderão oferecer reclamações em três dias contados da divulgação do quadro (artigo 4, § 2° da Lei 6.091/74). Não havendo reclamações, o quadro ora divulgado tornar-se-á definitivo.

A indisponibilidade ou as deficiências do transporte de eleitores não eximem o eleitor do dever de votar (artigo 4, § 2° da Lei 6.091/74).

ROTAS

 

 

 

Please follow and like us: