Empresa anuncia R$ 3 milhões de investimentos na Lapa

Termo de Permissão de Uso foi assinado no dia 4 de dezembro.

Obras acontecem ainda em 2018. Expectativa inicial é de 30 empregos diretos.

Foi celebrado na terça-feira, 4 de dezembro, o Termo de Permissão de Uso de Imóvel localizado no Parque Industrial entre o Município da Lapa e a empresa Inova Compósitos para a construção de uma unidade no ramo de fabricação de cruzetas e postes em fibra de vidro.

Participaram da assinatura o Prefeito Paulo Furiati, o Vice-Prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico Joacir Gonsalves, o Diretor de Indústria e Comércio Sergio Domingues e o sócio representante da empresa Nivaldo Carneiro Neto.

A empresa deve iniciar a etapa de terraplanagem e construção da unidade ainda este ano e a expectativa é de produzir os primeiros artefatos em abril de 2019. A expectativa é de criação de 30 empregos diretos na primeira fase da operação, com possiblidade de evolução para até 100 novos postos de trabalho.

O produto final é destinado principalmente para atender a demanda de concessionárias de energia elétrica, mercado interno e exportações ao Mercosul. Segundo o empresário Nivaldo Neto, o investimento ao longo de toda a implantação é de R$ 3 milhões.

A Inova produzirá postes e cruzetas em Plástico Reforçado em Fibra de Vidro – PRFV, tecnologia moderna e que vem nos últimos anos substituindo o material convencional feito em concreto.

O material em compósitos agrega inúmeras vantagens quando comparado ao convencional, como leveza, durabilidade, redução de peso do produto, engenharia, facilidade na instalação, entre outros fatores.

Nivaldo disse ainda que a escolha da Lapa para a instalação da empresa se deu pelo incentivo e parceria com a Prefeitura Municipal, que entendeu a importância para a cidade na geração de empregos e renda, e na referência da região na produção de compósitos inovadores e com tecnologia de ponta.