Desbravadores participam de acampamento de instrução

A páscoa teve um sabor diferente para os desbravadores do clube Excelência da Criação. Dos dias 18 a 21 de abril eles participaram de um acampamento de instrução no recanto Santa Rosa, contando com a participação de mais de 100 acampantes.

Neste acampamento, além das tradicionais gincanas, recreações e competições, puderam aprender e aplicar técnicas de: fogueiras, arte de acampar, orientação por bússola, pioneiria, ordem unida, nós e amarras. Divididos em unidades de seis a 10 participantes, competiram entre si, em busca da primeira colocação, alcançada pela unidade “Trovão”.

Faz parte da filosofia dos desbravadores em todo mundo o contato com a natureza, atividades ao ar livre e o trabalho em equipe, valores que podem contribuir positivamente com o desenvolvimento de uma criança.

Este ano o clube de desbravadores completa 20 anos de atividades na cidade da Lapa. Atende crianças e adolescentes entre 10 e 15 anos, sem cobrar mensalidades. Se reúnem na Rua Barão do Rio Branco 1850, no centro da Lapa (em frente à Secretaria de Educação), nos sábados das 14:30 às 17:00hs e nos domingos das 09:00 às 12:00hs. As inscrições para este ano ainda estão abertas. Se quiser tirar alguma dúvida sobre o funcionamento do clube, pode entrar em contato no telefone (41) 98410-6279.

Please follow and like us: