Gripe A: estudantes com férias estendidas

Estudantes do município voltaram para casa nesta semana: Gripe A fez as aulas serem suspensas.

 

 

 

As férias de julho dos estudantes vão ser um pouco maiores desta vez. Tudo por causa da Gripe A, que avança no país. Por determinação da Secretaria Estadual de Educação, desde o dia 30 de julho as aulas na rede estadual de ensino estão suspensas. Tudo por conta da Gripe A (H1N1). Como a medida foi bastante divulgada, diversos pais ficaram receosos de levar seus filhos para aula também na rede municipal. Com isso, a Secretaria Municipal de Educação da Lapa decidiu suspender as aulas a partir do dia 31 de julho. Os colégios Cooperativa Educacional e Dinâmico também decidiram tomar a atitude de prevenção.

 

De acordo com a Secretaria de Educação da Lapa, a medida é preventiva. Não existe motivo para preocupação, pois não há nenhum caso da nova gripe confirmado na cidade.

 

As aulas, em todas as escolas do município, serão retomadas no dia 10 de agosto.

 

O aumento de casos da nova gripe e a suspensão das aulas pegou de surpresa os pais, logo após a volta das férias. Muitos não tem com quem deixar os filhos no período.

 

A mãe e dona de casa, Rosa Maria Alberti Diogo diz que “fica bem preocupada com a gripe, pois surgiu de repente. Mas se as aulas foram suspensas é porque é melhor aguardar para ver se melhora”.

 

Para a Irmã Anita, diretora do Lar e Educandário São Vicente de Paulo, talvez quando as crianças retornem no dia 10 de agosto é que comecem a apresentar sintomas de gripe e resfriado. Isso porque, com a suspensão das aulas, muitas mães não terão como dar tanta atenção às crianças e com isso elas podem pegar um resfriado mais facilmente.

 

 

Please follow and like us: