Gripe A: escola leva informação às ruas

O grupo de funcionários da Escola Municipal Dr. Manoel Pedro buscou levar a mais pessoas da cidade as atitudes de prevenção à nova gripe.

 

 

 

Na última quarta-feira, dia 12 de agosto, quem andava pelo centro da cidade da Lapa no período da tarde via algo inusitado: funcionários e professoras municipais divulgando campanha de combate e prevenção da Gripe A (H1N1). Era o grupo de funcionários da Escola Municipal Dr. Manoel Pedro que decidiu orientar mais pessoas sobre a nova doença, tendo em vista a preocupação da população e a necessidade de esclarecimento.

 

A orientação inicial aos professores e funcionários de escolas municipais era para que fizessem atendimento e orientação aos pais na própria escola. Mas como a procura estava sendo pequena, resolveram divulgar para as pessoas e comerciantes do centro da cidade. E a atitude foi bem recebida pela população. As pessoas abordadas mostraram interesse em saber mais sobre como se prevenir da nova gripe.

 

Tanto os pais que foram até o grupo escolar, como as pessoas abordadas, receberam informações e panfletos com orientações. Diversos pontos comerciais visitados aceitaram colocar um cartaz informando sobre a nova gripe.

Please follow and like us: