Sindicato Rural da Lapa sente perda de seu Presidente

 Pedro Cordeiro Mendes faleceu no dia 7 de agosto de 2009. Aos 72 anos de idade, deixa esposa, Lia Tereza Campanholo Mendes, três filhos e netos.

 

Foi uma pessoa muito conceituada e respeitada, pois além de ser Presidente do Sindicato Rural, era um dos mais antigos Contabilistas da cidade.

 

Pedro Mendes iniciou na Presidência do Sindicato Rural da Lapa no ano de 1994 e sempre investiu no bom atendimento e na modernização da entidade, ficando como presidente até 2009.

 

Por ser um homem apaixonado pelo campo, nunca se cansou de lutar por seus ideais, por buscas e conquistas em defesa da agropecuária.

 

 

 

Algumas de suas contribuições para a cidade

 

Pedro Cordeiro Mendes nasceu no dia 17 de abril de 1937 e sua vida sempre foi pautada pelo envolvimento com a comunidade.

 

Entre suas ações podem ser destacadas a fundação da Associação dos Contabilistas da Lapa e a atuação como sócio fundador do Lions Clube da cidade.

 

Pedro também ajudou nas atividades da paróquia. Trabalhou por 30 anos com o Monsenhor Henrique, colaborando nas festas de Santo Antonio e São Benedito, além de prestar serviços como contador para a igreja. Pela amizade e confiança que tinha por Pedro, o Monsenhor o nomeou como “testamenteiro” da paróquia.

 

No Lar e Educandário São Vicente de Paula também contribuiu. Ali foram 40 anos de trabalho, 25 anos como provedor da casa, e 30 anos como contador.

 

O envolvimento com a comunidade também era visto. Organizava e assinava as prestações de contas do Dispensário São Benedito e Associação dos Amigos do Hospital Hipólito.

 

Além dessas atuações, ainda fez parte do Conselho Municipal do Trabalho e da COMLAPA – Companhia de Desenvolvimento da Lapa.

 

Outra contribuição que fez com seu trabalho foi no Sindicato Rural da Lapa, onde foi presidente por mais de 15 anos.

 

Com seu falecimento no dia 07 de agosto de 2009, deixa uma lacuna em diversas locais da comunidade.

 

 

 

AGRADECIMENTO

 

 A família de Pedro Cordeiro Mendes agradece, com pesar, o apoio dos amigos e parentes, que tudo fizeram para minorar a dor da família, em decorrência de seu falecimento no dia 7 de agosto de 2009.

 

Queremos agradecer a todos os amigos que de uma maneira ou de outra nos fizeram chegar palavras de carinho, de conforto e de ânimo. Aqueles que puderam estar presentes em momento tão delicado para nossa família e aqueles que mesmo em pensamento nos deram força, muito obrigado pelas ações e palavras.

 

 

 

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressureição e a vida.

 

Aquele que crê em mim ainda que morto viverá.

 

E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá…”

 

(João 11:25-26)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please follow and like us: