Atleta lapeano se destaca em Mundial de Duatlon

No último campeonato mundial de duatlon, realizado no 26 de setembro na cidade de Concord, Estados Unidos, um lapeano conquistou a 16ª colocação na sua categoria. A prova aconteceu no lendário autódromo Lowe’s Motor Speedway, sob chuva, ventos e temperatura baixa. Eram 1340 atletas de 35 países participando do mundial, um recorde de inscritos entre mundiais.

Nesta competição, o lapeano Thiago Assad conquistou a 16ª colocação na sua categoria, terminando a prova em 1 hora e 53 min. Ele foi o 4º colocado entre os 10 brasileiros que tiveram o privilégio de participar da prova.

O atleta conta como foi a prova: “corri muito forte os 10 primeiros quilômetros, na casa dos 32 minutos, depois pedalei 40 quilômetros em 59 minutos, sob chuva, o que causou muitos acidentes. E nos 5 km finais de corrida não consegui manter o ritmo, pois sentia muitas dores musculares, fechando em 20 minutos”, relata Assad.

Para Thiago, “vencer o brasileiro em junho foi demais, mas ser convocado para a seleção e ir para o mundial é algo inesquecível, uma experiência única, em um país onde o esporte é muito valorizado…”.

Para ajudar a realizar o sonho de atleta, Thiago conta com o patrocínio de MCA Arquitetura, Universidade Positivo, Insports, Hunguer Bikes, Brero Esportes, Leandro Borges da Silveira, Triativa, e Prefeitura Municipal de Colombo.

O lapeano não pára na competição mundial, já estão previstas outras competições. “Fui convocado para os jogos Pan Americanos, na Colômbia, que acontecem no final novembro, mas tenho nesse mesmo mês o GP Internacional de Triatlon em Camburiú – SC, então preciso escolher uma das duas provas e focar o treino”, conta Assad.

Please follow and like us: