Lapa participa do 1º Encontro de Ferreomodelismo

O hobby de colecionar miniaturas ferroviárias e construir cenários ganha cada vez mais adeptos no Paraná e no País. O crescente interesse levou a Serra Verde Express, a maior operadora de trens turísticos do Brasil, e a Passatempo Hobbies & Modelismo a promoverem o primeiro encontro dos aficionados por trem e pela prática do Ferreomodelismo. O evento aconteceu nos dias três e quatro de outubro e propiciou importante troca de experiências e informação entre os participantes.

A Lapa, que está desenvolvendo importantes projetos na área da preservação da memória ferroviária, se fez presente através do ferroviarista e Diretor de Turismo Márcio Assad, que aproveitou a oportunidade para estreitar contatos com a Associação Paranaense de Ferromodelismo e memória ferroviária, bem como com os membros da RVPSC Memória, entidade que reúne entusiastas da história da ferrovia, sobre tudo, da Rede Viação Paraná Santa Catarina, da qual a Lapa fazia parte, antes da existência da RFFSA – Rede Ferroviária Federal S/A.

Assad foi recepcionado pelo diretor da Serra Verde Express e BWT Operadora – Agência de Turismo, Adonai Aires de Arruda Filho, que também preside a Associação dos Amantes da Ferrovia.

Please follow and like us: