100 mil desbravadores, 50 anos de história

Mais de 100 mil desbravadores comemoram neste ano o cinqüentenário do Clube no Brasil

O Clube, que reúne crianças e jovens de diferentes classes sociais e abrange a faixa etária dos 10 a 15 anos, está presente em mais de 160 países, totalizando 90 mil clubes e quase 2 milhões de participantes. Só no Paraná, são mais de 15 mil desbravadores. Os principais reconhecimentos da instituição na sociedade são através do seu grande envolvimento no trabalho social, em movimentos de preservação da natureza e nas atividades cívicas.

O Clube de Desbravadores chegou em 1959 ao Brasil. O pastor Wilson Sarli (foto) viu um Clube de Desbravadores durante uma de suas viagens a Argentina. Como gostou da idéia, resolveu trazer para o Brasil e divulgou em três igrejas: Ribeirão Preto, Capão Redondo e Igreja Central Paulistana. “Em Ribeirão Preto os pais deram muito apoio para o projeto. Então percebi que era algo que os juvenis iam gostar”. Em outro trecho de uma entrevista concedida à rádio Novo Tempo, o pioneiro afirmou ainda: “Me sinto realizado em ver que Deus abençoou ricamente esse departamento de juvenis e adolescentes. Logo que trouxe a idéia percebi que ia crescer, mas nunca imaginei que seria o tanto que podemos ver hoje”.

O pastor Otimar Gonçalves, que hoje é líder geral para os Desbravadores da América do Sul, começou a ser desbravador com 11 anos de idade. Hoje, aos 40 anos, ele confessa que nunca deixou de ser desbravador porque o clube fornece uma formação e educação integral. “O Clube cerca esses meninos com uma série de atividades que ele se desenvolve por completo.

Eu como líder me sinto motivado porque sei que o Clube faz um trabalho excelente”, enfatiza. Este ano também é de suma importância para o Clube de Desbravadores Excelência da Criação, afinal de contas comemoram-se os 10 anos deste Clube na cidade da Lapa. Foram 40 anos de espera, mas sem dúvidas, esta Instituição tornou-se em apenas 10 anos, uma rica fonte de benção na vida de muitas crianças e adolescentes nesta cidade!

Please follow and like us: