COPEL realiza recadastramento dos consumidores da área rural

A COPEL encaminhou carta aos consumidores rurais do município, solicitando a atualização do cadastro da conta da luz, enfatizando que isso possibilita que a conta de energia elétrica continue sendo mais barata. Para o mesmo, é necessário a apresentação de CPF válido, Carteira da Identidade ou outro documento com foto, documento que comprove o vínculo do consumidor com a propriedade, documento para fins de classificação rural e documento para fins de deferimento de ICMS. O prazo final para o recadastramento é 30 de dezembro.

Documentos necessários:

1. Documentos Pessoais:

– CPF válido;

– Carteira de Identidade ou outro documento com foto

2. Documento que comprove o vínculo do consumidor com a propriedade (matrícula atualizada do imóvel, contrato de locação, de arrendamento, de comodato, etc).

3. Documento para fins de Classificação Rural:

– Produtor Rural – Cópia do Comprovante de Inscrição no Cadastro de Produtor Rural no Estado do Paraná – CAD/PRO ou Nota Fiscal de Produtor;

– Trabalhador Rural – Carteira de Trabalho ou Contrato de Trabalho de Prestação de Serviço;

– Trabalhador Rural Aposentado – Carta de Concessão ou cópia do extrato de benefício, juntamente com declaração, da Previdência Social, contando o modo de “filiação” utilizado para requerer o benefício.

4. Documento para fins de deferimento de ICMS

– Cópia do Comprovante de Inscrição no Cadastro de Produtor Rural no Estado do Paraná CAD/PRO.

As cartas foram encaminhadas em setembro de 2008 e com prazo de retorno de 60 dias, após o recebimento. Do total de cartas encaminhadas (2.334), apenas 30% retornaram. Por isso, as cartas estão sendo reenviadas. O prazo final para o recadastramento é 30 de dezembro.

Please follow and like us: