Definidos os finalistas do Bom de Bola Parati 2009

Matinhos e Contenda, no feminino, e Quatro Barras e Paranaguá, no masculino, lutam pelo título em partidas no Couto Pereira

Duas equipes do litoral e duas da região metropolitana de Curitiba vão brigar pelo título do Bom de Bola Parati 2009. Entre as meninas, Matinhos e Contenda fazem a final no próximo sábado, 14, às 15h30, no Couto Pereira, na preliminar de Coritiba x Atlético Mineiro, pelo Brasileirão. No masculino, Quatro Barras e Paranaguá jogam no dia 6 de dezembro, também no Couto Pereira, na preliminar de Coritiba x Fluminense. Os finalistas foram conhecidos no último sábado, nas semifinais realizadas em Quatro Barras.

Foi uma tarde de muita emoção para os meninos e meninas que vislumbravam entrar no Couto Pereira para jogar as finais. Tanto que o grito de guerra das equipes depois da classificação foi o de “o Couto Pereira é nosso”. A primeira semifinal, entre Contenda e Tijucas do Sul, foi marcada pelo equilíbrio e terminou empatada em 1 a 1. A decisão foi para as cobranças de pênaltis e brilhou a estrela da goleira Maíra, de Contenda. Ela defendeu dois pênaltis e ainda bateu o decisivo, que deu a vitória à equipe por 4 a 3. E demonstrou um show de personalidade. “As meninas estavam nervosas, então resolvi pegar a bola e cobrar, pois tinha muita confiança de que marcaria”, disse Maíra, 13 anos.

O segundo jogo apontou a força de Matinhos e de sua principal jogadora, Pâmela, 14 anos. A equipe venceu União da Vitória por 4 a 1 com dois gols olímpicos da meia. “Já tinha feito gols assim antes, mas o vento ajudou bastante”, declarou, modesta.

Entre os meninos, a primeira semifinal foi marcada pelo equilíbrio. Paranaguá vencia por 1 a 0 quando Matinhos empatou faltando três minutos para o fim do jogo. Nos pênaltis, prevaleceu a tranqüilidade dos meninos de Paranaguá, que venceram por 3 a 1. Matinhos errou três cobranças, sendo duas delas chutadas para fora do gol. “Eles estavam muito confiantes na vitória e foram premiados”, disse o técnico de Paranaguá, Marcos Antônio Barbosa.

Na última partida, o time da casa, Quatro Barras, contou com o empurrão da torcida para vencer Porto Amazonas por 2 a 0. O destaque foi o meia Cairo, 14 anos, autor de dois gols, o segundo no momento em que Porto Amazonas pressionava em busca do empate. Cairo driblou quatro defensores e tocou na saída do goleiro, para delírio da torcida, que “invadiu” o gramado para festejar com os jogadores depois que o árbitro apitou o fim da partida. “Fico feliz por ter feito dois gols, mas o jogo muito difícil, assim como será a final. Jogar no Couto Pereira, mas jogar lá será indescritível”, afirmou Cairo.

Semifinais em Quatro Barras

Estádio Osni Antonio da Silva (R. José Rodrigues Fortes, s/n Jardim Patrícia)

Sábado – 7/11/09

Tijucas do Sul 1 x 1 Contenda (F) – (Contenda 4 a 3 nos pênaltis)

Matinhos 4 x 1 União da Vitoria (F)

Matinhos 1 x 1 Paranaguá (M) – (Paranaguá 3 a 1 nos pênaltis)

Quatro Barras 2 x 0 Porto Amazonas (M)

Please follow and like us: