Na campanha solicitando alimentos nos pontos de coleta (Supermercado Condor, Farmácia Barão, Banco Bradesco, Caixa Econômica Federal, Farmácia Farmais, Mercado Rasmussen, Loja Zarur, Banco do Brasil e Correios), o Mutirão sensibilizava as pessoas mostrando que hoje, 52 milhões de pessoas vão dormir com fome no Brasil. Para acabar com a distância entre elas e os recursos necessários era a comunidade.
No dia 12 de dezembro aconteceu o Dia D, quando voluntários passaram nas casas para arrecadar alimentos.
A campanha nacional promovida pela ADRA ajudou aproximadamente 120 famílias na cidade da Lapa, arrecadando cerca 2.500 quilos de alimentos.
No dia 19 de dezembro foi feita a entrega às famílias atendidas. O mutirão se reuniu na frente da Igreja Adventista do 7º dia, na parte da tarde para fazer a entrega das cestas básicas.
Muitas ações de auxílio ao próximo são realizadas nesta época do ano. Muitas vezes, as pessoas, preocupadas em realizar doações, não percebem que a maior recompensa pode estar na alegria de doar, de se envolver.
Confira o relato de Walkíria Giacomel sobre o sentimento de participar do Mutirão de Natal.
“O que falar sobre o que sentimos quando estendemos a mão ao próximo? Acho que é o sentimento mais sublime que um ser humano pode experimentar!
Certamente num ato de doação ao irmão, quem sai sempre em vantagem é quem doou, seja o que for o objeto da doação. Isso me faz pensar na parábola da viúva que doou no templo duas moedas de barro que sequer fizeram barulho algum. Jesus viu, oculto naquela doação, o coração daquela mulher. Na verdade era seu coração que estava sendo doado!
Não é sem motivos que o próprio Jesus nos ensinou a partilhar o pão! Deus é beneficiado com esta partilha? Não. Ele nada precisa de nossos atos! Ele nos ensinou a amarmos e a partilharmos porque sabe que isso faz bem a nós mesmos, e tudo o que Ele quer é o nosso bem, a nossa felicidade.
Como é bom quando descobrimos que a verdadeira felicidade, aquela que muitas vezes pode parecer loucura aos olhos do mundo, aquela que nenhuma controvérsia, nenhuma decepção pode derrubar, é o encontro com o Cristo e a vontade cada vez maior de partilhar esta alegria e as bênçãos que recebemos com os irmãos!
A campanha Mutirão de Natal ocorreu num curto espaço de tempo. Foram apenas quatro finais de semana nos quais alimentos foram arrecadados, mas alcançamos um número próximo a 2.500 quilos! Mas o mais importante foi podermos testemunhar que, em cada quilo de alimento doado ali estava também o coração da pessoa que estava doando. Isso é uma experiência maravilhosa!
Este é o espírito que move esta campanha de Natal desenvolvida pela ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) a nível nacional, e que teve tanta aceitação por parte dos empresários e da população lapiana!
Muitos testemunhos foram ouvidos e pudemos constatar mais de perto como é grande e não apenas solidário, mas amoroso o coração da população da Lapa! Temos muitas histórias gravadas em nossas mentes e em nossos corações!
Assim, temos muito a agradecer a todos que de alguma forma tornaram possível esta grande realização.
Um abençoado Natal para todos!”