Aproximadamente 120 famílias atendidas pelo mutirão de Natal

O Mutirão de Natal, que existe há 14 anos, mas que teve sua primeira campanha na Lapa em 2009, começou há aproximadamente um mês e contou com a colaboração de diversas pessoas da comunidade.

Na campanha solicitando alimentos nos pontos de coleta (Supermercado Condor, Farmácia Barão, Banco Bradesco, Caixa Econômica Federal, Farmácia Farmais, Mercado Rasmussen, Loja Zarur, Banco do Brasil e Correios), o Mutirão sensibilizava as pessoas mostrando que hoje, 52 milhões de pessoas vão dormir com fome no Brasil. Para acabar com a distância entre elas e os recursos necessários era a comunidade.

No dia 12 de dezembro aconteceu o Dia D, quando voluntários passaram nas casas para arrecadar alimentos.

A campanha nacional promovida pela ADRA ajudou aproximadamente 120 famílias na cidade da Lapa, arrecadando cerca 2.500 quilos de alimentos.

No dia 19 de dezembro foi feita a entrega às famílias atendidas. O mutirão se reuniu na frente da Igreja Adventista do 7º dia, na parte da tarde para fazer a entrega das cestas básicas.

Muitas ações de auxílio ao próximo são realizadas nesta época do ano. Muitas vezes, as pessoas, preocupadas em realizar doações, não percebem que a maior recompensa pode estar na alegria de doar, de se envolver.

Confira o relato de Walkíria Giacomel sobre o sentimento de participar do Mutirão de Natal.

“O que falar sobre o que sentimos quando estendemos a mão ao próximo? Acho que é o sentimento mais sublime que um ser humano pode experimentar!

Certamente num ato de doação ao irmão, quem sai sempre em vantagem é quem doou, seja o que for o objeto da doação. Isso me faz pensar na parábola da viúva que doou no templo duas moedas de barro que sequer fizeram barulho algum. Jesus viu, oculto naquela doação, o coração daquela mulher. Na verdade era seu coração que estava sendo doado!

Não é sem motivos que o próprio Jesus nos ensinou a partilhar o pão! Deus é beneficiado com esta partilha? Não. Ele nada precisa de nossos atos! Ele nos ensinou a amarmos e a partilharmos porque sabe que isso faz bem a nós mesmos, e tudo o que Ele quer é o nosso bem, a nossa felicidade.

Como é bom quando descobrimos que a verdadeira felicidade, aquela que muitas vezes pode parecer loucura aos olhos do mundo, aquela que nenhuma controvérsia, nenhuma decepção pode derrubar, é o encontro com o Cristo e a vontade cada vez maior de partilhar esta alegria e as bênçãos que recebemos com os irmãos!

A campanha Mutirão de Natal ocorreu num curto espaço de tempo. Foram apenas quatro finais de semana nos quais alimentos foram arrecadados, mas alcançamos um número próximo a 2.500 quilos! Mas o mais importante foi podermos testemunhar que, em cada quilo de alimento doado ali estava também o coração da pessoa que estava doando. Isso é uma experiência maravilhosa!

Este é o espírito que move esta campanha de Natal desenvolvida pela ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) a nível nacional, e que teve tanta aceitação por parte dos empresários e da população lapiana!

Muitos testemunhos foram ouvidos e pudemos constatar mais de perto como é grande e não apenas solidário, mas amoroso o coração da população da Lapa! Temos muitas histórias gravadas em nossas mentes e em nossos corações!

Assim, temos muito a agradecer a todos que de alguma forma tornaram possível esta grande realização.

Um abençoado Natal para todos!”

Please follow and like us: