Bingo do Hipertenso acontece em Contenda

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   

Na quinta-feira, dia 10 de dezembro, aconteceu o Bingo do Hipertenso, no Contendão. O evento foi realizado pela equipe do Departamento de Saúde para o grupo de hipertensos do município comemorarem o final de ano.

Foi solicitado para cada participante que doasse uma prenda e, com isso, mais de 200 itens foram arrecadados. O Departamento de Saúde também arrecadou vários prêmios expressivos como cafeteira, ventilador, extrator de frutas, jogo de jantar, jogo de panelas e edredom.

O Departamento de Saúde e a Prefeitura Municipal de Contenda, que ofereceu o lanche gratuitamente, agradecem a todos, cerca de 450 pessoas, que marcaram presença no evento. Foi um evento muito agradável e espera-se que se torne uma tradição anual – ou até de maior periodicidade – no calendário da saúde.

O Grupo de Hipertensos de Contenda conta com o número de 1800 participantes cadastrados e o atendimento é realizado em 15 comunidades do município (desde a divisa com Quitandinha até a divisa com Balsa Nova e Araucária). Conta com orientações sobre saúde (alimentação, dieta, exercícios físicos, medicamentos e prevenção de doenças) por equipe específica de acompanhamento mensal e também conta com entrega orientada de medicamentos para hipertensão e diabetes.

O Departamento de Saúde vai continuar seu trabalho no ano de 2010, garantindo a realização de diversos outros eventos, e agradece a todos pelo apoio e cooperação.

Boas festas a todos!

Please follow and like us: