Cooperativa BOM JESUS no ranking das 100 maiores empresas do Paraná

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   

O resultado das 500 maiores empresas do Sul do País, listadas pela revista Amanhã, foi publicado na edição especial de setembro.

Vinte cooperativas do Paraná estão entre as 500 maiores do Sul. Do total de empresas que aparecem na lista abrangendo os três estados do Sul, 172 são do Paraná, 116 de Santa Catarina e 212 do Rio Grande do Sul. O ranking Grandes & Líderes foi construído com base nos balanços de 2008 das empresas. O critério de classificação empregado pela revista Amanhã e pela Price waterhouse Coopers é o Valor Ponderado de Grandeza (VPG), um indicador que resulta da soma, com pesos específicos, de três componentes do balanço patrimonial: o patrimônio líquido (com peso de 50%), a receita bruta (40%) e o resultado – lucro ou prejuízo (10%). Na determinação do lucro líquido das cooperativas não se consideram as destinações legais e estatutárias.

A Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus, pelo segundo ano consecutivo é destaque Nacional, na Revista Amanhã de novembro. O Presidente Sr. Luiz Roberto Baggio, comenta a conquista.

Para o senhor, o que representa para a cooperativa estar entre as 100 maiores empresas do Paraná?

Baggio: Representa o reconhecimento de um trabalho de vários anos, consolidado através de uma equipe bem preparada, e que atua dentro de um planejamento com visão de longo prazo. Também significa que estamos no caminho certo no que diz respeito à gestão da Cooperativa Bom Jesus.

Nacionalmente qual o ranking que a cooperativa ocupa?

A Bom Jesus ocupa o 95º nonagésimo quinto lugar entre as 100 maiores empresas deste ranking e o 224º ducentésimo vigésimo quarto entre as 500 de sul.

Baggio: Também é importante ressaltar que a OCEPAR – Organização das Cooperativas do Paraná monitora o desempenho, liquidez, gestão, e equilíbrio econômico financeiro das cooperativas do Paraná, e nos últimos 10 anos a Bom Jesus sempre esteve entre as melhores cooperativas neste ranking classificando-se entre as 5 melhores do estado.

Que mensagem o senhor deixa aos associados?

Baggio: Que o associado da Bom Jesus pode dormir tranqüilo com relação à gestão que vem sendo trabalhada na cooperativa, que pode acreditar e confiar nessa administração que conduz a cooperativa de forma profissional e responsável, e além disto, atua na representação institucional defendendo os interesses do associado. O que comprova isto é o desempenho da Bom Jesus, que quando é comparado com outras cooperativas e com outras empresas demonstra que estamos no caminho, como é o caso do ranking da Price Waterhouse Coopers.

Please follow and like us: