No dia 8 de dezembro aconteceu a passagem de Comando da Primeira Companhia Independente de Polícia Militar. Quem assumiu a PM na Lapa foi o Major Maurício Correa Pimentel Machado, que tem 25 anos de carreira na polícia.
Em conversa com a Tribuna, o Tenente Sérgio e o Major Machado esclareceram os objetivos do trabalho do novo comandante na Lapa e qual sua proposta de trabalho na comunidade.
Segundo o Major Machado, a intenção é dar continuidade ao trabalho já desenvolvido, dando ênfase ao policiamento preventivo e ostensivo, com acompanhamento constante das demandas da comunidade. Como proposta de trabalho está o aumento da segurança, com atividades policiais externas e abertura para a comunidade.
Quando questionado sobre a situação de segurança no município, Tenente Sérgio esclareceu que serão retomadas as blitz habituais e de trânsito, procurando manter a ordem pública e fazendo com que haja o direito do cidadão usufruir do espaço público.
Sobre o problema dos entorpecentes, esclareceram que na Lapa há uma característica de varejo pontual. Há pontos de pequena abrangência e consumo pormenorizado. Segundo eles, não chega a ser um problema estrutural.
O Tenente Sérgio aproveitou a oportunidade para solicitar a toda a população que fique atenta em suas famílias. Um problema bastante comum e que atrapalha a atuação da Polícia são os trotes telefônicos. A quantia de viaturas disponível é pequena e, com os trotes, ocorrências realmente importantes podem deixar de serem atendidas com a rapidez necessária.