Na quinta-feira, dia 14 de janeiro, a Prefeitura Municipal da Lapa e o Memorial de Futebol da Casa Aracheski homenagearam os lapeanos Carlos Pierin (Lalá) e Barcímio Sicupira Júnior (Sicupira) pelo seu destaque no futebol paranaense e nacional.
O atacante Sicupira e o goleiro Lalá ficaram surpresos e emocionados com o reconhecimento. Lálá contou aos presentes sobre o seu tempo de infância na Lapa e de quando estreou no União, com a idade de 15 anos. O goleiro disse que os melhores anos da sua vida foram vividos na Lapa. “Muito obrigada pela homenagem, tenho muito orgulho de ser lapeano”.
Sicupira viveu pouco na Lapa, mas seus pais sempre falavam muito bem da cidade em que nasceu. “Estou surpreso.
Esperava uma reunião informal, não uma solenidade. Fico muito feliz em ser elevado a categoria de personalidade”, disse.
O prefeito Paulo Furiati contou que a reunião tinha como objetivo ser informal e transformou-se em um evento solene pela importância do momento.
Furiati falou aos jogadores: “vocês merecem isso, pelo orgulho que representam ao povo lapeano e estamos sempre de braços abertos para reconhecer aqueles que pelo caminho deixam marcas positivas’.
Reginaldo Aracheski, que criou o Memorial de Futebol da Casa Aracheski, também destacou a importância deste reconhecimento. “Precisávamos reunir estas pessoas aqui. Estes lapeanos que nos orgulham e inspiram com sua existência”.