A partir desta semana iniciam as inscrições para as oficinas de artes realizadas na casa do Conselho da Comunidade. As oficinas fazem parte do Projeto Crisálida “De Lagarta para Borboleta”, que é patrocinado pela Petrobras. As aulas são totalmente gratuitas e destacam-se por ser uma ótima opção para geração de renda das mulheres do município.
O foco das oficinas é a produção artística local, por meio de um trabalho psicossocial de resgate de autoestima e da melhoria de renda das mulheres. Além de buscar um desprender de criatividade e possibilidades.
As oficinas são especialmente voltadas às mulheres daqueles que já receberam algum tipo de punição por sentença judiciária, inclusive prestação de serviços à comunidade. No entanto, qualquer interessada pode entrar em contato para se inscrever.
As oficinas ministradas serão as seguintes: Pigmentos Naturais, com a educadora ambiental Gilmara dos Santos, Oficina de Linóleogravura, com a artista curitibana Everly Guiler, e Oficina de Papel Machê, com o artista plástico lapeano Geraldo do Valle.