Governo autoriza contratação de servidores para hospitais do Paraná

Profissionais com contratos temporários não terão seus vínculos renovados e, desta forma, haverá contratação de 334 profissionais no Hospital Regional da Lapa, além de contratação em outros hospitais do Estado.

O secretário da Saúde, Carlos Moreira Junior, autorizou nesta quinta-feira, dia 29, o chamamento dos aprovados  nos concursos públicos realizados em dezembro de 2009 para o Hospital Regional de Litoral, Hospital Zona Norte e Zona Sul de Londrina, Hospital de Guaraqueçaba e o Hospital da Lapa. Ao todo serão mais de duas mil contratações.

Desta forma os profissionais com contratos  temporários que se encerram em junho, não terão seus vínculos renovados. “Estamos dando sequência aos trâmites legais e na próxima semana serão publicados os editais de convocação para os exames médicos.  Após os exames, os profissionais serão nomeados junto à Secretaria de Estado da Administração e Previdência, para integrar o quadro de funcionários destes hospitais”, disse Moreira.

Somente para o Hospital Regional do Litoral, que hoje conta com 371 funcionários efetivos e também contratados por seletivo, serão nomeados 620 servidores. Após as contratações, com a reorganização do pessoal, principalmente os contratados por teste seletivo, o Hospital Regional deverá contar com 700 servidores, fora os médicos.

Outros hospitais – a unidade de Guaraqueçaba receberá nesta convocação 135 funcionários. Para o Hospital  Eulalino Ignácio de Andrade, conhecido como Hospital Zona Sul, serão contratados 431 concursados. O Hospital Anísio Figueiredo, na Zona Norte  de Londrina, tem previsão de que sejam contratados 460 profissionais.

Na Lapa

O Hospital Regional da Lapa, que é referência nacional no atendimento a tuberculose, prevê a contratação de  334 profissionais.

A unidade teve sua capacidade de atendimento ampliada no setor de clínica médica de 18 para 42 leitos.

Além disso, um novo centro cirúrgico está em processo de licitação, onde serão investidos R$ 2,3 milhões.

Investimentos

Desde 2003 o Governo do Paraná investiu nos últimos sete anos mais de R$ 300 milhões na construção, reforma e ampliação de 44 hospitais em todo o Estado. Foram abertos mil novos leitos com as obras que estão fortalecendo a saúde pública do Paraná em todas as regiões do Estado.

Please follow and like us: