Festa do 72º Aniversário do União Esporte Clube

No dia 21 de abril o União Esporte Clube completou com muita festa e alegria os seus 72 anos de atividades futebolísticas na cidade da Lapa.

A festa começou pela manhã com uma recreação para os alunos do Projeto Social “Escola de Futebol”.

O almoço festivo patrocinado pelo Bruel contou com a presença de ex-jogadores, ex-diretores e amigos do Leão da Saudade, tendo a presença do Prefeito Paulo Furiati.

Logo depois do almoço iniciou-se a entrega  de faixas à equipe Junior do União E.C., que havia se sagrado Campeã Invicta do Campeonato de Futebol Junior da Lapa.

Antes do início do jogo os componentes do Náutico Futebol Clube (Faxinal dos Castilhos), realizaram a entrega das faixas aos atletas e a comissão técnica da equipe campeã. O resultado do  confronto foi vitória da equipe Junior do União pelo placar de 4X1. Parabéns aos atletas e à Comissão Técnica.

Terminado o jogo do Júnior, foi realizado o  sorteio da rifa realizada para a compra dos uniformes dos atletas do Projeto Social, sendo que o 1º Prêmio (01 chuteira Nike) foi sorteada para Andressa. Já o 2º Prêmio (01 agasalho) foi sorteado para Celso Xavier Filho. O 3º Prêmio (01 uniforme de passeio) foi sorteado para o Paulo e o 4º Prêmio (01 bola oficial Penalty) foi sorteada para o Bodão Pintor. Já o 5º Prêmio (camisa oficial do União) foi sorteado para o Ricardo Santos. Os atletas do Projeto Social agradecem a todos que colaboraram.

Como desfecho do Aniversário foi realizada  a solenidade cívica festiva, contando com a presença do Prefeito Municipal Paulo Furiati e do Vice-Prefeito Leandro Borges, além de integrantes da Diretoria do União, ex-jogadores, ex-diretores, colaboradores e pela torcida do Leão da Saudade.

No decorrer da solenidade como data cívico-festiva foi realizada a entrada das Bandeiras do Brasil, Paraná e  do União pelos atletas do Projeto Social “Escola de Futebol” e em seguida foi cantado o hino nacional brasileiro.

Logo após, foi realizada a leitura emocionada da mensagem alusiva a data pelo Presidente do União, Luiz Carlos Castilho Good. Sendo que, ao terminar a leitura, recebeu das mãos  do Capitão da Equipe Sub 15, Victor Santiago, o Troféu de 3º colocado no Campeonato de Futebol “Sebastião Luiz Alves da Silva”, realizado na cidade de Mafra-SC.

Ao término da solenidade foi solicitado ao  Prefeito Furiati que desse o ponta-pé inicial da partida entre as equipes Masters do União E.C. e do Coritiba Futebol Clube.

O jogo entre as equipes de Masters foi emocionante, pois tantos os jogadores do União como do Coritiba realizaram uma excelente partida. O resultado da partida foi de 5×0 para  o time do Coritiba F.C.

A equipe do União E.C foi escalada com: Sandro, Zé Roberto, Nego, Mauro, Claudio, Xavier, Marcial, Pedrinho, Simão, Kiko, Rogério, Paulão, Sabiá, Leandro Borges, Júlio, Adriano, Fonseca, Xerife, Dito, Bentevi e Paulo Vieira.

E a equipe do Coritiba F.C estava assim escalada: Jairo, Marcio Batatinha, Heraldo, Guilherme, Élcio, Marildo, Tobi, Reginaldo Nascimento, Jetson, Ademir Alcântara, Pachequinho, Gerson, Vitor, Ronaldo e Reginaldo Vital, e ainda pelo Técnico Marinho, Auxiliar Técnico Sidnei, Roupeiro Luiz e Massagista Durvalino.

A Diretoria do União Esporte Clube agradece a todas as autoridades, ex-diretores, ex-jogadores, colaboradores, amigos e todos os torcedores que compareceram, doaram alimentos e prestigiaram o 72º Aniversário do Clube.

Please follow and like us: