O Diretor Geral da Auto Escola Fama, Julio Pierin, participou em Foz do Iguaçu, nos dias 30 de abril e 01 de maio, do 7º Encontro Estadual de Proprietários e Profissionais de Centro de Formação de Condutores do Paraná. O encontro discutiu através de palestras, melhorias na gestão das auto-escolas e a maior integração entre os CFC’s e o DETRAN/PR.
“O governador Orlando Pessutti participou do encontro e relatou que ”essa integração dos Centros de Formação de Condutores com o Governo do Paraná, através do DETRAN e do BPTRAN, é muito importante para que se realize um bom trabalho com os motoristas para principalmente preservar vidas”.
Para o Diretor Geral do DETRAN/PR, Coronel David Antonio Pancotti, o evento reforça as diversas parcerias que a entidade possui com os CFC’s e ajuda a identificar áreas que necessitam de uma integração ainda maior.
“Sempre buscamos esta parceria, exemplo é o caso da biometria, que possibilita que as aulas teóricas e práticas para os novos condutores sejam realizadas nos CFC’s”, contou Pancotti. “É importante discutir questões de gestão dos centros de formação, como os profissionais devem conduzir seus trabalhos com qualidade, com custo adequado para que a parceria entre CFC’s e Governo de Estado aconteça cada vez mais”, ressaltou o Coronel.
De acordo com a Coordenadora de Habilitação (COOHA) DETRAN/PR, Maria Aparecida Farias, o encontro foi uma oportunidade para tratar de assuntos como a implantação da prova eletrônica e esclarecer algumas questões sobre o credenciamento de clínicas médicas psicológicas. O coordenador da Controladoria Regional de Trânsito (CRT), Herivelto do Carmo, palestrou sobre a aprendizagem da categoria “A” (moto), e enfatizou a importância de uma boa formação para os candidatos dessa categoria que tem aumentado a cada dia. Também participaram da cerimônia de abertura o presidente do Sindicato dos CFC’s do Paraná Justino Rodrigues da Fonseca, o Diretor Operacional do DETRAN/PR Fernando Peppes, o secretário especial do Governo Piotre Laginski e os deputados Osmar Serraglio, Ricardo Barros e Dobrandino da Silva.
“Esse encontro é importante para uma atualização para melhor atender nossos clientes, com qualidade e respeito, sempre trabalhando sério para que os resultados sejam satisfatório, resultando em maior harmonia no trânsito, com isso, diminuindo a mortalidade no trânsito”, disse Julio Pierin.
No Brasil em 2009, ocorreram 40 mil mortes no trânsito, no Paraná foram 3.500 mortes, sendo principal causa morte o acidente de trânsito.