Campanha contra a Febre Aftosa vai até o dia 31 de maio

Vai até o dia 31 de maio, em todo o Paraná, a primeira etapa da Campanha contra a Febre Aftosa. Os criadores de bovinos e búfalos com idades de 0 a 24 meses devem vacinar seus animais.  Somente os bois e búfalos que irão para o abate é que não precisam ser vacinados.

No entanto, a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB) informa que mesmo que na propriedade não existam animais na faixa de vacinação, é obrigatório que  os criadores preencham a declaração dos animais existentes na propriedade.

E quando os criadores compram a vacina, recebem um Comprovante de Vacinação e uma Declaração, que deve ser preenchida corretamente com a quantidade de animais existentes e demais dados. A declaração deve ser entregue nas Unidades Veterinária e Sub-Unidades da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB).

Para obter mais esclarecimentos sobre a Campanha na região basta se dirigir até a Unidade Veterinária da Lapa que fica no prédio rodoviário, sala 16, ou então entrar em contato pelo telefone 41-3622-2977, ou e-mail seablpa@seab.pr.gov.br

É possível obter informações a respeito também nos Conselhos Municipais de Sanidade Agropecuária e entidades que  fazer parte, nas sub-unidades, nas Prefeituras de Quitandinha e Contenda, e nas casas agropecuárias autorizadas para venda da vacina.

Zona Rural

O produtor das comunidades do Passa Dois, Marafigo e Granja Velha terão que vacinar por conta própria seus bovinos, pois o Celso Bill não vai fazer mais as vacinações. Ele contribuiu com a campanha de vacinação contra febre aftosa desde 1970 até a campanha de novembro 2009.

Serviço

A Defesa Sanitária Animal (DAS) Unidade Veterinária da Lapa fica na Av. Caetano Munhoz da Rocha, 1741 (Prédio Rodoviário, sala 16), e atende pelo telefone 41-3622-2977 e e-mail seablpa@seab.pr.gov.br.

Please follow and like us: