No dia 25 de maio a Polícia cumpriu um mandado judicial de busca e apreensão em desfavor da pessoa de iniciais J.H.R., morador Contenda. Na operação foi encontrado um revólver calibre 38” e outros objetos sem procedência. Após diligências foram localizadas mais duas espingardas e mais um revólver calibre 32”, que o cidadão havia vendido a outros moradores da localidade, sendo os objetos recolhidos à delegacia local para ficar à disposição da justiça.
Durante o cumprimento do mandado foram recebidas várias denúncias contra a pessoa de inicias F.R., morador da mesma cidade. Sobre ameaças contra moradores o cidadão foi abordado e, após interrogatório, entregou vários cartuchos de espingarda e material para carregar cartuchos. Ele contou que vendeu uma espingarda para uma pessoa de iniciais A. D. O comprador foi localizado e confirmou ter adquirido a espingarda de F. R. Foi também dada voz de prisão a este cidadão e todos encaminhados a delegacia para providências.
Esta operação contou com a participação da Polícia Militar (1ª Cia Independente, Lapa), da Polícia Civil e Patrulha Rural.
As autoridades da área policial solicitam a colaboração dos moradores para que façam as denúncia pelos fones 41-3625-1018(PM), 41-8463-8910(PM), Disk Denúncia 181 ou 41-3625-1484(Polícia Civil). Não é necessário se identificar e a colaboração é essencial para a elucidação de vários delitos e ação da Polícia.