Álcool Gel 70% para se proteger do vírus

O vírus da gripe A se propaga através de gotículas no ar, parecidas com spray, quando o indivíduo infectado espirra. Essa é apenas uma das maneiras de transmissão do vírus. Ao espirrar, o doente pode levar a mão ao nariz e, em seguida, colocá-la numa superfície sólida, como uma maçaneta de porta, um balaústre de ônibus, torneira etc. Quem estiver próximo ao doente ou tocar em uma dessas superfícies contaminadas estará portando o vírus. Ao passar a mão  nos olhos, boca ou narinas, contrairá a doença.

Por este motivo é importante manter-se afastado de pessoas possivelmente doentes e manter sempre as mãos limpas, bem lavadas e esterilizadas.

O álcool Gel 70% é o produto recomendado para fazer a perfeita higienização das mãos. A concentração em 70% permite que haja tempo suficiente para a eliminação do vírus. O medo de contrair a gripe A/H1N1 aumenta a preocupação em torno das formas de prevenir a doença. Uma das recomendações do Ministério da Saúde é higienizar as mãos constantemente, lavando com água e sabão e utilizando  o álcool gel 70%, na tentativa de evitar a propagação do vírus. Para quem quer se proteger do vírus e não encontra o álcool gel no mercado, uma boa opção é o álcool gel manipulado.

Além da agilidade na compra do antisséptico, outra vantagem de comprar em farmácias de manipulação é o preço. Também pode-se contar com outro diferencial: o produto manipulado  possui ativos hidratantes e glicerina na formulação evitando o ressecamento da pele, promovendo uma suave hidratação. O álcool pode ser  encontrado na FARMAIS Manipulação que fica na Av. Dr Manoel Pedro, 1996, ou encomendado pelo telefone (41) 3622-1456. Fale com um dos atendentes para mais informações.

Please follow and like us: