Na quarta-feira, 26 de maio, duas turmas do curso de Relações Públicas e uma turma de administração puderam ampliar seus conhecimentos com as explanações do professor e designer Denis Silveira Netto Mendina, a convite da professora Andreia Scharmach, docente das disciplinas de marketing I e II no curso de relações públicas e administração mercadológica I e II no curso de administração.
Denis é professor do curso de design da UnC Canoinhas e coordenador do setor de Marketing da UnC. Tem experiência internacional na área atuando em Portugal e França pelas empresas Marcopolo e Grapho produtos e serviços de computação, além da experiência de grandes organizações brasileiras como a Xerox.
O professor abordou o trabalho do design no marketing. Segundo Denis os profissionais de design e relações públicas são os responsáveis por concretizar os objetivos estratégicos das organizações traçados pelos administradores.
Explicou sobre as técnicas utilizadas pelos designers para associar produtos e conceitos, a importância de se focar no cliente e ter em mente o processo do fenômeno de consumo. Finalizou falando sobre a importância da gestão da marca.
Para o acadêmico da 7º fase de Relações Públicas Claudio Richard Gertner a explanação do professor Denis agregou conhecimento, pois mostrou o marketing do ponto de vista de várias profissões da área, “consegui compreender a importância das outras profissões no marketing, mas acima de tudo consegui visualizar a atuação e o valor do marketing para as organizações.”