Metralhadoras, canhões e objetos antigos dividindo o mesmo espaço com as obras de Loire Nissen, que, com a transparência e leveza do vidro suspenso por fios de aço, refletem um denso contraste. Assim será o cenário da exposição “Monocromia – uma cor, vários tons”, que será levada no próximo dia 9 de julho para a Lapa. A exposição é um convite da Secretaria Municipal de Cultura da Lapa, por meio da secretária Valéria Borges da Silveira e do diretor cultural Geraldo do Valle.
A exposição é idealizada por um grupo de quatro artistas de reconhecimento internacional, que se uniu em Curitiba para expor as diversas possibilidades de trabalho com uma cor única, mas com diversas linguagens e tons. Segundo a artista Waltraud Sekula, uma das participantes da exposição, a equipe está entusiasmada por expor na Lapa, visto que “a cidade é fundamental para a História não só do Paraná, como do Brasil”.
Os artistas plásticos trabalham com linguagens diferentes de arte, desde fotografias em preto-e-branco até obras em vidro, além de objetos em madeira, trabalhados com jogo de luzes e sombras e desenhos feitos com bico de pena sobre papel. O resultado são obras que instigam o espectador e o convidam a participar opinar e, sobretudo, se envolver. Ainda participam da exposição Felipe Sekula, Loire Nissen e Oswaldo F. Dias. Em breve, mais informações sobre a exposição.