SindBebidas está engajado no movimento e está coletando assinaturas na cidade da Lapa.
Um mês depois da manifestação que reuniu milhares de pessoas na Boca Maldita, em Curitiba, o movimento “O Paraná que Queremos” pretende mobilizar novamente a população paranaense para reunir 300 mil assinaturas a favor do afastamento da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Paraná.
O Ministério Público abriu investigação contra os atuais e ex-integrantes da Mesa para apurar a contratação de servidores fantasmas. O MP investiga também irregularidades no Legislativo paranaense que podem ter causado prejuízos de R$ 100 milhões aos cofres públicos.
“A Mesa [Diretora] não se abalou e a Justiça não decidiu pela sua saída, mas o nosso trabalho tem de continuar”, frisou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná, José Lucio Glomb.
A Força Sindical instalou no dia 13 painéis com a posição de cada um dos 54 deputados estaduais sobre o afastamento dos integrantes da Mesa Diretora da Assembleia, fotografia e telefones e e-mails dos parlamentares em cada uma das 120 entidades que compõem a instituição. Quarenta deputados ainda não se posicionaram sobre o tema.
Na Lapa
Na terça-feira, dia 13 de julho, o SindiBebidas, na Lapa, colocou o painel em frente à sua sede, na Avenida Caetano Munhoz da Rocha.
Segundo o presidente do Sindicato, Rubens Stelmack, dessa forma os lapeanos poderão se engajar no movimento que pede mais transparência na Assembléia e o afastamento da mesa diretora da Casa.
Ainda segundo Rubens, já na tarde de terça-feira, foi possível perceber o interesse da população pelo assunto. Tanto por assinar o abaixo-assinado como por aqueles que transitavam em frente ao Sindicato e paravam para se informar através do painel sobre a posição dos deputados do Estado.
O presidente do SindiBebidas lança um desafio à população lapeana, para que não se acomode, não deixe de se manifestar e assine o documento. É simples, basta preencher o nome completo, o número da identidade e a assinatura.
Se você se interessou pelo movimento e deseja aderir, basta se dirigir ao SindiBebidas, na Avenida Caetano Munhoz da Rocha, n.º 1514, telefone 41-3622-3439. Não deixe de colaborar!