No dia 3 de julho aconteceu na cidade a 1ª Festa do Túnel do Tempo, no Clube Congresso Recreativo, coordenada por Valéria Xavier. A evento foi realizado como forma de reunir amigos que acabaram se encontrando e revendo fotos antigas por meio do site de relacionamentos (Orkut) de Valéria.
Aproximadamente 700 pessoas marcaram presença no evento. Lapeanos que ainda residem na Lapa e muitos outros que estão longe participaram da festa.
E, após o evento, Valéria decidiu então utilizar o valor arrecadado em prol aos menos favorecidos. O destino foi a compra de jaquetas no Ponto de Ofertas, do Nassin Isber. Valéria e o proprietário da loja foram até os Vicentinos no dia 28 de julho para realizar a entrega aos idosos.
Ao todo, 32 jaquetas foram adquiridas. Como a quantia de idosos no local é de 33, Nassin doou a que faltava. A alegria dos moradores era visível. Todos queriam experimentar a sua jaqueta, escolher a cor… Depois de decidida qual seria a sua, já saíam pelo local vestidos com ela.
A Doação
Valéria Xavier
Não gostaria de fazer “propaganda” de doação, porque quem doa não precisa anunciar, não precisa registrar, não precisa aparecer.
Recentemente realizei uma festa para reunir amigos, conhecidos… Enfim, pessoas que de alguma forma fizeram parte da minha vida. Como não pedi patrocínio e a festa foi feita sem fins lucrativos, tive a colaboração de todos que participaram através de compras dos convites.
Mas, toda festa tem seu custo. Acho graça quando algumas pessoas contam nos dedos o quanto essa festa me rendeu. Me perguntam o que farei com o dinheiro. “Será que o lucro será revertido pro social?” Coisa assim…
Por isso, para aquelas pessoas que como diz o ditado, “são iguais a São Tomé”, resolvi mostrar o destino da “fortuna” que restou. Não como uma satisfação, mas para que possam seguir o exemplo de tantas pessoas de bem, que se doam, que trabalham em prol dos menos favorecidos, que tiram ao menos um dia da semana para fazer a alegria do próximo.
Vamos acabar de uma vez por todas com o egoísmo, com a preocupação de “que o outro tem que eu não tenho”. Vamos olhar por aqueles que quase nada tem e tão pouco esperam. “O ser é melhor do que ter”!
Gostaria de agradecer a todos que me apoiaram e a todos os que participaram da festa e que, durante a entrega, estão representados por mim.