Estação Lavrinha tem obras de restauração iniciadas

Dentre os projetos de utilização da estação, está previsto passeio de trem ligando Lapa a Lavrinha.

Uma parceria entre o Spa Lapinha, a Vitae Consultoria e o município da Lapa está possibilitando a revitalização do turismo férreo na cidade.

Dentro do projeto denominado Lapa-Lavrinha, as obras de restauração da estação ferroviária da localidade da Lavrinha, tiveram seu início no dia 26 de julho.

Os trabalhadores estão sob a coordenação do Engenheiro Wanderlei Sperka e as obras fazem parte de projetos ligados a educação ambiental dentre os quais uma grande exposição permanente nas áreas contíguas a estação e a operacionalização do projeto de turismo férreo.

O projeto abrange também o passeio Lapa – Lavrinha, com 18 quilômetros de extensão, com saída da estação da Lapa. O programa terá todo o charme dos bons tempos das viagens da Maria-Fumaça Curitiba-Lapa-Curitiba: música nas partidas, pessoas vestidas com trajes de época, troles, carros antigos e muito calor humano dos lapeanos, que compareciam em grande número em dias de turismo férreo. A iniciativa esta sendo possível graças à parceria entre a iniciativa privada, representada pelo Spa Lapinha e a Vitae Consultoria (responsável pela captação de recursos), o município da Lapa e o Museu dos Transportes da Lapa, através do projeto Lapa-Lavrinha.

O início das operações ainda não têm data certa para serem concluídos.

Please follow and like us: