Viva Bem – Tudo Na Vida Tem Seu Preço

O progresso do mundo moderno nos oferece facilidade de conforto e prazer, de luxo e beleza, motivando-nos á conquista do sucesso, esquecendo nossas origens humanas.

A natureza é riqueza e sabedoria em abundancia, mostrando-nos que Deus nos criou para usufruirmos de todas as boas coisas da vida. Contudo todo progresso só é positivo quando se inclui nas metas o seu meio social. Infelizmente há pessoas que na ânsia de prosperar, atropelam os direitos dos outros, violando a lei da integridade universal, achando que cortam caminho.

Então perceberão que o egoísmo e a ganância não são funcionais para manter o fluxo da abundancia divina a seu favor, pois a natureza responderá com corretivo ensinando-nos que só o verdadeiro bem é capaz de proporcionar-nos a prosperidade por completo. O caminho da verdadeira vitória será sempre árduo e cheio de surpresas desafiadoras que determinarão o desenvolvimento de nossos potenciais inatos, garantindo a evolução do nosso espírito eterno. A cada novo minuto, a cada hora temos a liberdade e a responsabilidade de escolher para onde queremos seguir, mas é bom lembrar que tudo na vida tem seu preço.

Reflita nesse texto e lembre-se: nós escolhemos os nossos caminhos em nome do livre arbítrio, mas não podemos esquecer quem somos de onde viemos e para onde vamos.

Para refletir:

“A verdadeira doação é dar-se por inteiro, sem restrições. A gratidão de quem ama não coloca limites para os gestos de ternura, seja sempre grato, mas não espere pelo reconhecimento de ninguém. A gratidão com amor não apenas aquece quem recebe como reconforta quem oferece”.

Please follow and like us: