No dia 28 de agosto o lapeano Thiago Assad “Turco” embarca para o Campeonato Mundial de Duatlon, que será realizado na cidade de Edinburgo, capital da Escócia (Reino Unido), nos dias 3, 4 e 5 de setembro.
O Duatlon é uma prova em que os atletas percorrem 10 km de corrida, depois seguem para 40 km de ciclismo (onde o vácuo é proibido) e finalizam a competição com 5 km de corrida.
Segundo o site oficial do evento o percurso é considerado o mais duro de todos os mundiais, pois a parte do ciclismo é feito em uma montanha que corta a cidade. A prova reunirá os 3 melhores atletas de cada categoria de toda parte do mundo, totalizando aproximadamente mil atletas.
Thiago Assad, pelo segundo ano consecutivo, vai integrar a seleção brasileira. Vaga conquistada após a vitória em sua categoria (25+) em Porto Alegre no brasileiro de duatlon no mês de maio.
“Estou bem preparado, fiz tudo que pude para chegar bem. Aproximandamente 3 horas diárias de treino, divididos em 2 vezes ao dia, sempre procurando treinar junto de triatletas profissionais como os amigos Guilerme Manoccio e Alexander Balman, que me fazem sofrer muito nos treinos. Mas sei que me dará resultado! Estou muito feliz em poder representar meu país. Tenho certeza de que dentro do que eu posso, fiz meu melhor para chegar bem”, relata Thiago.
Thiago “Turco” agradece o apoio da GB Triátlon, Instituto Borges da Silveira e MCA Arquitetura.