Na sexta feira, dia 13 de agosto, a Pastoral da Criança da Lapa, a APAE e o Lar e Educandário São Vicente de Paulo receberam a visita do Flávio Arns, sobrinho de Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança, que faleceu no Haiti no início deste ano.
Dra. Zilda e Flávio estiveram na Lapa juntos no ano de 2004 quando foram os padrinhos de 98 casais durante o casamento comunitário, na época Projeto Piloto da Pastoral.
Na visita Flávio Arns falou do Projeto e da importância da Pastoral da Criança em todos os lugares onde há o belo trabalho voluntário das líderes comunitárias. “O sonho da tia Zilda não pode parar”, afirmou ele.
No Educandário Arns visitou as instalações e afirmou que, independente dos resultados das eleições, irá fazer o possível para ajudar a instituição.
A Pastoral da Criança tem sua sede nas dependências do Lar e Educandário São Vicente de Paulo, que apresentou seu trabalho com as crianças, adolescentes e idosos. Após, Arns visitou a APAE, entidade que sempre é destacada por Flávio por conta de seu trabalho a nível nacional.