Reforma e ampliação de escolas

A Prefeitura Municipal da Lapa, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer está realizando reformas e ampliações de escolas municipais.

Uma delas é a Escola Pedro Fávaro Cavalin, no bairro Cohapar, que está recebendo pintura nas salas, consertos na parte elétrica, hidráulica e na estrutura física. Além de ganhar um novo e amplo espaço dentro de todas as normas de higiene para abrigar a cozinha.

A escola ainda está sendo equipada com 18 computadores com acesso a internet, adquiridos através do programa Pró Info. Para a diretora Luciene Domingues, é mais uma conquista que vai agilizar os trabalhos, beneficiar alunos e comunidade. Atualmente 330 alunos do 1º ano a 4ª série, divididos em 16 turmas frequentam a escola nos períodos da manhã e tarde.

Outra escola que está passando por melhorias é a Escola Emília Ferreira do Amaral, na Vila São José. De acordo com a Secretária de Educação, Esporte e Lazer, Vilma Wille, muitas escolas precisam de melhorais e para atender toda essa demanda a prefeitura está elencando prioridades.

Vilma ainda afirmou que estão em processo de licitação as reformas das escolas Dr. Manoel Pedro, uma das mais antigas da Lapa e da Pedro Passos Leoni.

Recursos Multifuncionais

Na comunidade de Johannesdorf, a escola Padre Feijó terá uma sala equipada com recursos multifuncionais e uma equipe especializada para atender alunos de várias localidades do município.

Esses recursos vão desde jogos pedagógicos, materiais para estudos especiais e tecnologia apropriada para melhorar a qualidade do ensino. Vai atende alunos especiais inclusos no sistema regular além dos que têm dificuldades de aprendizagem.

O atendimento aos alunos acontecerá a partir do início do próximo ano.

Please follow and like us: