Diversão e capoeira no Educandário

Alunos e idosas se divertiram ao som do berimbau do Centro Cultural Ilê de Bamba.

O dia 16 de setembro foi um dia agitado para as crianças e para as idosas do Lar e Educandário São Vicente de Paulo. Tudo porque o Centro Cultural Ilê de Bamba resolveu fazer uma visita às moradoras e aos estudantes da entidade.

Neste dia, o estagiário Galo do Centro Cultural, Cleiton de Abreu de Lima, coordenou a visita de aproximadamente 25 de seus alunos ao Educandário. O grupo fez apresentações de capoeira no local e algumas crianças se arriscaram em alguns passos do esporte. As idosas também se divertiram com a apresentação. Algumas também quiseram se arriscar, mas pelo bom senso, foram orientadas a somente assistir a apresentação.

Mas, a ida do Centro Cultural até o Educandário não se resumiu à apresentação de capoeira. A atividade faz parte das atividades desenvolvidas por Cleiton com os alunos que, além do esporte, são incentivados a praticar ações de cidadania, amor ao próximo e solidariedade. Neste dia os capoeiristas entregaram 1500 peças de roupas e 50 quilos de alimento ao Lar, arrecadados pelos 95 alunos do Centro Cultural Ilê de Bamba.

As doações, sempre muito necessárias, serão destinadas à alimentação e à feira de roupas que é promovida pelo Lar em toda primeira quarta-feira do mês, pela manhã, nas dependências da instituição. A renda arrecadada na feira é revertida para a manutenção do local, com aquisição de materiais e demais necessidades do Educandário.

Capoeira

O Centro Cultural Ilê de Bamba é coordenado por Cleiton de Abreu de Lima e atende 95 pessoas, com idades entre 5 e 75 anos.

A intenção é ir além do esporte. É dar uma base de educação voltada para o próximo, para o viver bem em comunidade. Os alunos que ali estão aprendem muito mais do que se defender ou se divertir por meio da capoeira, aprendem uma filosofia de respeito aos outros.

Prova disso são as atividades desenvolvidas pelo grupo.

Para conhecer mais sobre o Centro Cultural basta entrar em contato com o Cleiton pelo telefone 41-3622-0388.

Educandário

O Lar e Educandário São Vicente de Paulo atende 120 crianças com idades entre 0 e 14 anos, incluindo contra-turno escolar. Já o atendimento às idosas, são 20 senhoras atendidas com disponibilização de moradia, alimentação e atendimento.

A instituição está sempre aberta à visitação e também aceita doações. Quem tem interesse em conhecer o Lar e Educandário é muito bem recepcionado, já que as senhoras moradoras do Lar sentem falta de carinho e contato com as pessoas. Em sua grande maioria, não possuem família, então toda visita e atenção é bem vinda.

Já em relação às crianças, apresentações culturais, trabalhos voluntários e doações que revertam benefícios para a instituição auxiliam o desenvolvimento das atividades.

Faça como o Centro Cultural Ilê de Bamba! Auxilie e visite a instituição! O Lar e Educandário está localizado na Rua Barão do Rio Branco, n.º 1229, centro da Lapa, e atende pelo telefone 41-3622-1246.

Please follow and like us: