IR SEMPRE EM FRENTE COM CORAGEM

Para começar esta reflexão trago a frase do grande doutor da Igreja Católica – Santo Agostinho: “Se a meta do capitão fosse conservar o barco, ele o deixaria no porto”.

Então vale para nós também pensarmos desta forma no que diz respeito a enfrentar os problemas que surgem no nosso cotidiano.

Não há realização sem muito trabalho, muito menos há forma de conseguirmos atingir nossos objetivos, realizar os nossos sonhos, se não tivermos a coragem para enfrentar todas as dificuldades que aparecem em nosso meio.

“Quando o homem deixa de sonhar é porque está cansado da vida e lhe falta a coragem para seguir em frente”.

Os obstáculos são imensos no campo das realizações, disputas e contradições precisam ser superadas para se conseguir vencer na vida.

Realmente se o capitão do barco da vida não tiver coragem para colocar o barco em movimento, para atravessar o mar das provações e intempéries que surgem ao natural, é melhor deixar o barco no porto se não quiser arriscar-se na travessia do mar da vida.

Ir em frente sempre com coragem em nossos trabalhos e ações. Pensar no que podemos fazer de melhor, com calma, e é sempre bom fazermos uma revisão no barco antes de colocá-lo em movimento, ou seja, nos prepararmos sempre com cautela e prudência, principalmente no trato com as palavras e com os pensamentos, para que o barco da nossa existência não se sobrecarregue de ilusões e idolatrias, que por consequencia farão o barco afundar, em pouco tempo na via de navegação.

Ir em frente sempre com coragem não significa ser valente desproporcionalmente, ou agir com bestialidade, mas ter a coragem mesclada com a prudência, para saber lidar com as situações mais embaraçosas que possam surgir e para assim sabermos controlar o barco da nossa vida, para que assim ele retorne com segurança ao porto.

Please follow and like us: