Alunos de Mariental participam de Semana das Profissões

Baseado no pensamento de Rubem Alves, que diz que “educar é mostrar a vida a quem ainda não a viu”, Colégio Antonio Lacerda Braga organizou palestras para orientar os alunos sobre profissões.

Na semana de 20 a 24 de setembro o Colégio Estadual Antonio Lacerda Braga, de Mariental, promoveu a Semana das Profissões para os alunos da 3ª série do ensino médio.

O objetivo das atividades foi orientar os alunos em sua escolha profissional, já que muitos pretendem prestar vestibular e necessitam de informações antes de tomarem decisões a respeito.

A forma que a direção encontrou para aproximar os alunos de alguns profissionais foi realizar o convite para que realizassem palestras na turma da 3ª série. Os convidados fizeram uma explanação sobre suas respectivas áreas, explicando como é o campo de atuação, o mercado de trabalho, a duração do curso, as disciplinas estudadas, a remuneração, e as faculdades e universidades que ofertam os cursos, além dos valores das mensalidades. Estes detalhes visavam orientar os alunos e esclarecer suas dúvidas.

Os palestrantes destacaram a importância dos alunos realizarem o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), pois é a grande oportunidade para ingressarem na universidade.

Os profissionais que participaram da semana das profissões foram: Elidio Sérgio Budziacki, licenciado em História, no dia 21; Joselma Zana dos Santos, enfermeira, no dia 22; Eros Berg Ferreira do Amaral, engenheiro Agrônomo, no dia 23; e Emanuelle Gorniski, jornalista, no dia 24 de setembro.

Mas as palestras não param por aí. Durante o mês de outubro acontecerá orientação sobre Licenciatura em Música e Engenharia.

A avaliação da semana, segundo a Direção e equipe pedagógica, pode ser dada como muito produtiva, pois motivou os alunos para a escolha de uma profissão. Para os organizadores, a atenção, a disponibilidade e o carinho demonstrados pelos alunos da instituição foi muito importante, pois os auxiliaram no esclarecimento sobre o mercado de trabalho.

Please follow and like us: